Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

08 de Outubro, 2015
Vamos desejar que tanto o Sporting do Bié como a Marinha de Guerra tenham capacidade financeira para fazerem parte das dez grandes equipas da elite do nosso basquetebol. Acredito que o Governo Provincial vai ajudar neste processo e assim vamos poder ver no Bié basquetebol de alto nível.
PAULO MADEIRA, presidente da FAB

Os atletas profissionais não nos preocupam, porque temos ciclistas preparados para competir ao mais alto nível. Criámos todas as condições para termos a equipa sul-africana e à última hora estragaram todo um trabalho feito com esmero e antecipação. Pagámos o transporte, bilhetes de passagem e alojamento.
JUSTINIANO ARAÚJO, coordenador da Volta a Angola

A minha vida esteve sempre associada ao desporto, não só ao futebol, até porque havia o desporto escolar que nos obrigava de alguma forma a experimentarmos outras modalidades decorrentes das aulas de educação física. Hoje, como agente desportivo que sou, continuo a dar o meu contributo ao desporto.
ANTÓNIO GOMES, director nacional da Juventude e Desportos



Depois de termos internacionalizado o torneio Victorino Cunha na época passada, este ano infelizmente vamos disputar a sétima edição com participação apenas de equipas locais.
FERNANDO BARBOSA, director-geral do 1º de Agosto

A PERGUNTA DO DIA
Após o fracasso da Selecção Nacional de basquetebol feminino no Afrobasket dos Camarões, Jaime Covilhã deve permanecer como seleccionador nacional?


Quero acreditar que o técnico Covilhã deu o melhor de si para vencer o campeonato porque ninguém entra para perder. Há situações em que os treinadores tomam a iniciativa de colocar o lugar à disposição. Mas deixo a decisão para a Federação de Basquetebol.
Joaquim Quezo, estudante

A federação de tutela precisa de investir nos seus quadros de forma a reconquistarmos os títulos africanos. Portanto discordo plenamente quando se pensa em destituir o treinador. É hora de esquecermos as derrotas e desafiarmos o futuro.
Paulo da Silva, estudante

O basquetebol angolano está em decadência, esta é uma realidade que temos de aceitar. Digo isso desta maneira porque em menos de dois meses perdemos a oportunidade de conquistarmos duas taças da bola ao cesto nos Campeonatos Africanos.
Vitorino Tchimuê, relações públicas


AVALIAÇÃO JD

ZORAN MAKI Treinador do Sagrada-Positivo=
Os lundas brilharam a diamante no jogo de ontem. Jogaram de peito aberto, sem receio dos polícias e mandaram estes para fora da Taça. Assim, a equipa da Lunda está em condições de disputar com o Bravos do Maquis a final da Taça de Angola no próximo dia 11 de Novembro, em Luanda.

ALEXANDRE GRASSELI Treinador do Petro-Negativo=O Petro de Luanda perdeu ontem a última esperança que tinha para não terminar a época em branco. Os petrolíferos foram incapazes de travar a fúria do Bravos do Maquis e acabaram derrotados por 0-1 em jogo das meias-finais da Taça de Angola. Embora a sua direcção não tenha definido metas, a equipa vai de mal a pior.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »