Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

13 de Outubro, 2015
Foi um campeonato que teve um nível competitivo superior ao da edição passada. Podemos verificar que houve uma grande aposta por parte dos clubes em lutar em pé de igualdade para chegar ao topo e também fugirem da cauda da tabela classificativa geral. Isso, em consequência de maior organização por parte dos clubes.
DOMINGOS TOMÁS, presidente da APF de Luanda

Temos de ganhar a Taça de Angola para esquecermos esta época e se não conquistarmos este cobiçado troféu, temos de reflectir com muita serenidade sobre o que esteve na base de mais um fracasso, já que a nossa prestação no Girabola não foi positiva.
JOSÉ RAMOS, vice para o futebol do Sagrada Esperança

Em nome da população e do Governo Provincial, tributo uma calorosa recepção à nossa equipa de futebol 4 de Abril, que no passado final de semana conseguiu um feito sem igual, ao apurar-se para o escalão maior do futebol angolano. O difícil já passou e temos que estar prontos para oferecermos o nosso máximo aos atletas.
PEDRO CAMELO, vice-governador provincial do Cuando Cubango


O importante é que conseguimos manter-nos no campeonato nacional com um bom posto, mas temos que atribuir mérito aos nossos atletas e à direcção do clube que fizeram de tudo para o conjunto manter esta posição.
KITO RIBEIRO, treinador do Progresso da Lunda Sul

A PERGUNTA DO DIA
A sociedade tem sido mobilizada de forma satisfatória durante a Primeira Edição da "Volta a Angola" em bicicleta?


A sociedade sabe perfeitamente que o desporto faz bem à saúde e é uma forma de preservarmos a longevidade da vida. O Executivo por via do Ministério da Juventude e Desportos realiza mais uma actividade de carácter internacional e o público tem dado, como sempre o seu contributo.
FÉLIX ANTÓNIO, estudante

A partir da p rovíncia do B ié, concretamente na sua ca pital Cuito, foi marcado a partida da Primeira Edição da "Volta Angola" em bicicleta, passando pelo Huambo, Ganda, Benguela, Ndalatando, Sumbe entre outras cidades do país. Em todas elas temos visto o entusi asm o das pessoas que apoiam efusivamente os ciclistas.
PAULO DA SILVA, estudante

Acreditamos que a cada etapa que os ciclistas vão percorrer, atravessando bairros, aldeias,comunas, etc, os ciclistas deparam-se com um movimento muito grande populares que saem à rua para darem o seu apoio. Penso que a mobilização foi bem feita.
JOSÉ PESSOA, comerciante
AVALIAÇÂO

JUSTINIANO ARAÚJO Director do Volta a Angola-Positivo=
A Volta a Angola em Bicicleta cumpriu metade do seu percurso e o balanço que se faz é a todos os títulos positivo. Em termos de organização tudo funciona a contento e do ponto de vista competitivo também os angolanos comandam. Há, portanto, todos os motivos para dar mérito a quem dirige a máquina organizativa.

DOMINGOS ANTÓNIO Presidente do Domant-Negativo=É certo que dois homens podem ter o mesmo ponto de partida para os seus desafios e terem destinos e resultados diferentes. Progresso da Lunda Sul e Domant FC do Bengo tiveram a ousadia de enfrentar o Girabola. Os lundas saíram-se bem, já a equipa do Bengo foi uma mera turista na prova. Qual saco de pancadas!...

Últimas Opinies

  • 25 de Março, 2019

    O futebol tem os dirigentes que merece

    O futebol nacional vive um sentimento misto: alegria e tristeza. A geração de Gelson vai finalmente puder estar numa montra de dimensão continental, um feito que premeia não apenas todos os jogadores da sua geração mas também o trabalho de Vasiljevic.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    A fria dos adeptos e a vida de Bianchi

    O afastamento, de forma amigável, do técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi à frente da forte equipa do Petro de Luanda está a dar que falar, a ponto de agradar particularmente a alguns, sobretudo àquela gente da "tribo do nosso futebol",  que não morre de amores por esta equipa tricolor, até gora a mais titulada do Girabola.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Dou, primeiro, os parabéns à selecção da África do Sul, que tem um nível de intensidade de jogo superior ao nosso, pois na metade da primeira parte já estavam a ganhar por dois a zero. Nós também criamos boas jogadas, infelizmente não concretizamos

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    O almejado retorno Taa das Naes!

    A presença de Angola na 32ª edição da Taça de África das Nações em futebol já é um facto.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

Ver todas »