Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

01 de Novembro, 2015
Não há apoios. Por isso, não vamos estar aqui armados em espertos, candidatarmos e depois os problemas e dificuldades ficarem por cima da associação (...).
João Gonçalves, presidente da APF Huíla

Os bilhetes serão vendidos a preços bastante módicos, 200 kwanzas, e esta receita a FAF vai destinar para uma acção social, em conjunto com a Sonangol, a grande patrocinadora do torneio. Fizemos 50 mil bilhetes para cada jornada/dia, de modo a encher o estádio 11 de Novembro.
Artur Almeida, director geral da Real Sport

“Estamos gratos pelo apoio do COA na compra dos bilhetes. Devo dizer que estou preocupado, porque vou levar um grupo numa competição de tamanha importância sem ajuda de custo para os atletas. Se me for pedido água para beber ao longo da viagem, não sei o que responder. Sinceramente é mesmo muito complicado.”
Morais Abreu, seleccionador nacional de voleibol de praia

Mesmo sem poder fazer campanha, sou um dos sete candidatos. O meu registo como presidente da UEFA é muito claro: abrimos a Liga dos Campeões aos países mais pequenos e implementámos o ‘fair-play’ financeiro, o que reduziu as dívidas dos clubes.
Michel Platini, presidente suspenso UEFA


A PERGUNTA DO DIA
A vitória de Igor Silva na primeira edição da Volta a Angola em ciclismo pode incentivar a juventude à prática da modalidade?


O filho do lendário ciclista angolano, Alberto Silva “Pepino”, é um exemplo para a sociedade, pois o atleta além de praticante do ciclismo, é estudante universitário e chefe de família. O país precisa de jovens com boa reputação como a de Igor Silva.
Jeremias Cativa, estudante

O ciclista das águias da capital de 29 anos de idade, natural da província de Benguela, mostrou durante a competição internacional que assinalou o aniversário dos 40 Anos da Independência Nacional que, para além de estar no auge da carreira, é um modelo para a juventude e não só.
Alberto Lendela, estudante

Temos jovens que são bons exemplos para a nossa juventude e Igor Silva é um deles. É um praticante com uma conduta que deve ser seguida. Acredito que os nossos jovens podem lançar-se na prática do ciclismo, seguindo o seu exemplo.
Tito António, funcionário público


AVALIAÇÃO JD


FILIPE CRUZ
Treinador do 1º de Agosto


Petro de Luanda, na prova que se disputou na cidade marroquina de Nador. Com Filipe Cruz como o novo timoneiro, as militares suaram mas no final fizeram a festa da consagração.O 1º de Agosto está de parabéns. Pelo segundo ano consecutivo, a equipa sénior feminina venceu a Taça dos Clubes campeões Africanos, ao derrotar na final a rival .

OSEIAS ADÃO
Técnico do Petro de Luanda

Com tudo a posto para fazer a dobradinha nos nacionais de voleibol, o Petro de Luanda viu a pretensão gorada fruto da derrota dos masculinos, liderada por Oseias Adão, que encontrou na ansiedade a causa da derrota diante do 1º de Agosto na final do play off. Tendo a feminina feito a sua parte, esperava-se mais da masculina.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »