Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

13 de Dezembro, 2015
Não me preocupo muito com algumas coisa opiniões, porque o Benfica pratica agora um futebol competitivo. O crescimento do clube é evidente, conseguimos estabilizarmo-nos no campeonato, este ano repetimos a mesma classificação de 2014, na época passada vencemos o primeiro título da nossa história, a Taça de Angola.
MÁRIO ROCHA , vice-presidente do Benfica de Luanda

O que mais receia é a República Democrática do Congo. É o mais directo e forte concorrente de Angola. Apelo a maior atenção nos jogos do mês de Março quer aqui em nossa casa, quer no que se vai disputar em casa do adversário. Espero que a equipa técnica, a federação e atletas se empenhem.
JOÃO GONÇALVES, presidente da APF da Huila

Como devem saber, o órgão reitor da modalidade está engajado num processo de melhoramento da qualidade dos técnicos e, em obediência às instituições da CAF e da FIFA, nós pretendemos que a formação, a qualificação e a certificação dos nossos treinadores seja o principal passo para a elevação da qualidade do nosso futebol.
PEDRO NETO , presidente da FAF

Para ganhar a "Champions League", acredito que seja óbvio que uma equipa que está a lutar tanto como nós não seja candidata ao título. Na Champios existem as melhores equipas da Europa, mas quando vencemos com o Porto, em 2004, não éramos candidatos, quando fomos campeões com o Inter de Milão também não éramos candidatos.
JOSÉ MOURINHO , treinador do Chelsea

A PERGUNTA DO DIA
A Selecção sénior masculina de futsal, está em condições de vencer hoje o desafio, referente à segunda -mão da eliminatória de acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações?


A vitória por 5 -3 no desafio da primeira -mão da eliminatória de acesso à fase final do Campeonato Africano de Futebol de Salão, isto no dia 6 do corrente, no pavilhão Omnisports Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, leva-nos a acreditar na nossa qualificação. António Kito , funcionário público
António Kito , funcionário público

Os pupilos do Seleccionador Nacional, Libânio Lopes estão determinados a tornar a vencer a selecção dos Camarões, em pleno pavilhão do Estádio da Cidadela Desportiva, após terem conseguido o mesmo feito, em casa alheia.
Benvindo Miruko, gestor de vendas

A confiança manifestada pela Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA), juntamente com o seu órgão superior, a Federação Angolana de Futebol, leva os fazedores da modalidade a manterem o mesmo espírito e determinação de vitória. Façamos votos de sucesso.
Fernando Pedro, estudante





Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »