Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

06 de Janeiro, 2016
Os objectivos são os mesmos que estavam traçados com o professor Romeu Filemon, porque temos de ter a coragem de dizer que Romeu Filemon só sai quando sair e parece-me que no futebol não é a primeira vez que isso acontece.
Pedro Neto, presidente da Federação Angolana de Futebol

Os problemas financeiros continuam, aliás, é algo conjuntural. Trata-se de uma situação que se vive no país e no mundo, e o ASA não está a leste disso. Ainda assim e sempre imbuído do espírito de trabalho, vamos fazer com que a equipa possa estar no seu melhor, para competir durante o ano de 2016.
Elias José , presidente do ASA

Estamos a realizar trabalhos de aprimoramento físico, que consistem no melhoramento da força específica. Verificamos que existe uma grande vontade e determinação na abordagem dos componentes do treino, por parte dos jogadores.
Rui Oliveira, preparador físico do Progresso

Sinto-me em casa, pelo facto de ter encontrado alguns amigos com quem já convivi nas mais variadas facetas da vida, até mesmo na província de Benguela, onde nasci, como são os casos de Brasuca e Viet.
Dieu, novo reforço do Progresso do Sambizanga


A PERGUNTA DO DIA
O ex - Seleccionador Nacional, Romeu Filemon, deve ou não reagir às criticas feitas publicamente pelo presidente da FAF, Pedro Neto?


O antigo responsável da equipa técnica da selecção de todos nós sabe muito bem que a Federação Angolana de Futebol sob a égide do presidente Pedro de Morais Neto, é uma instituição idónea. Espero que marque um encontro com quem de direito, para o tratamento devido do caso.
David Dourado, funcionário público

A humildade vence o mundo, logo espero que o ex-seleccionador nacional sénior masculino de futebol, Romeu Filemon, reflicta de forma fria e tranquila para resolver o seu problema.
Zerildo Bento, estudante

Romeu Filemon sabe bem a profissão que escolheu. Creio que deve evitar tomar posições precipitadas, para depois não se arrepender, porque a situação é melindrosa e o presidente da FAF sabe bem o que disse.
Pedro Marcos, estudante

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »