Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

07 de Fevereiro, 2014
Quero dar o meu melhor e posso desde já garantir que tem sido uma experiência agradável e espero ter sucesso neste grande clube, pelo qual tenho uma grande simpatia.”
MATEUS GALIANO, nova aquisição do 1º de Agosto


“Temos muitos jogos e não podemos dar-nos ao luxo de jogar sempre com a mesma equipa. É claro que não vamos poder alterar a totalidade, mas vamos dar oportunidade a todos os jogadores, para podermos mudar a equipa sempre que for possível.”
EDOUARD ANTRANIK, treinador do Kabuscorp


“Não se admite que equipas com a grandeza do 1º de Agosto e do Petro, as mais tituladas do nosso futebol, fiquem muitos anos sem ganhar nada. Isso parece ser reflexo da fraca qualidade dos jogadores que muitas vezes entram nos seus plantéis.”
MENDONÇA, ex-Santos FC


“É uma situação complicada e muito desagradável retirar-me de uma final. Perante isso, passei um momento complicado, a pior hora e meia que passei num court de ténis, o que significa, à partida, para mim e pela partida em si, uma final de Grand Slam.”
RAFAEL NADAL, tenista número um da ATP


A PERGUNTA DO DIA

O Petro de Luanda vence hoje às 21horas na Namíbia, o African Stars em jogo para a eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação?


Nós petrolíferos, que para o Girabola somos a equipa com mais título conquistados, estamos habituados a este tipo de jogo, contudo sabemos que temos de vencer na Namíbia a formação do African Stars e passar a primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
Agostinho dos Santos, adepto petrolífero

Apesar de perdermos no jogo da Supertaça diante do Kabuscorp do Palanca, estamos preparados para defendermos as cores do país, hoje precisamente às 21h00 temos de vencer a equipa o African Stars, no Sanijoma Stadion, na Namíbia. Esta é a nossa palavra de ordem e vamos cumpri-la.
Fernando Cassoma, adepto petrolífero

Enquanto adepto do futebol, independentemente da cor da equipa que representamos, nesta altura apoiamos positivamente o Petro de Luanda e espero que este mesmo auxílio, possa calorosamente ser bem aproveitado de formas a que possam vencer o jogo.
João Paulo, , munícipe


AVALIAÇÃO JD

MENDONÇA
Ex-Santos FC - Positivo
- Não deixa de estar coberto de razão o médio Mendonça quando aponta o dedo crítico aos clubes nacionais, a quem acusa de não darem o devido acompanhamento aos atletas jovens, acabando estes por não prosperar tão só porque as preferências têm estado mais inclinadas para jogadores já feitos.


VALENTIM DOMINGOS
Presidente da FAVB - Negativo -
À entrada da sexta semana do ano de 2014, a direcção da Federação vê-se a braços com dificuldades para a realização do nacional de voleibol de praia. A prova marcada para Dezembro de 2013 não foi até aqui realizada, perto da abertura da nova época. A Federação vai reunir amanhã para tentar encontrar alguma saída.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »