Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

31 de Janeiro, 2016
Queremos que seja o líder a nível africano. É nesse sentido que estamos a projectar o nosso Plano de Desenvolvimento de Novos Talentos
Tomás Faria , presidente do Petro de Luanda

Não é tarefa fácil, o Girabola é bastante complexo e ganhá-lo; é uma questão que requer muito empenho de todos, quer a equipa técnica, jogadores , quer a direcção estão preparados para dar o melhor de si em prol do objectivo que o grupo persegue.
Fernando Barbosa , director geral do 1º de Agosto

Tivemos o cuidado de fazer este ano um plantel que à partida nos garante uma estabilidade nas competições em que estamos inseridos, mas é verdade que não será tarefa fácil, pois sabemos que a Taça de Angola vai ser disputada a duas mãos. O Girabola é a prioridade (...).
José Ramos , vice-presidente do Sagrada Esperança

(...) Uma vez que este ano serão 21 corridas, se alguém me perguntasse se eu prefiro vencer em Melbourne, ou ser campeão, eu diria que não há comparação. Todos queremos isso e sabemos que a distância para a Mercedes só diminuiu no fim do campeonato.
Sebastien Vettel , piloto da Ferrari


A PERGUNTA DO DIA
A intervenção de figuras históricas do nosso futebol como Ndunguidi Daniel, Oliveira Gonçalves, Akwá entre outras poderá ajudar a melhorar a auto-estima da Selecção Nacional de futebol?


O futebol é das modalidades de maior adesão e com figuras que inspiram os novos praticantes, quer sejam jogadores, treinadores ou dirigentes. No nosso futebol também temos nomes que marcaram uma época da nossa história e Nduinguidi, Akwá e Oliveira Gonçalves deixaram a sua marca. Pensamos que o testemunho destes monstros do futebol angolano pode sim servir de incentivo.
Jonh Kanga , músico

Os bons exemplos sempre influenciaram na vida das pessoas, portanto pensamos nós que a Federação Angolana de Futebol e seus críticos precisam aceitar o quanto é importante ouvir os conselhos destes "imortais" da modalidade rainha no país. Qualquer um deles deu muito para o nosso futebol e seria importante ouvir os seus pontos de vista.
Adilson Martins, estudante

A passagem de Nduinguidi Daniel pelo 1º de Agosto e pela Selecção Nacional, assim como também do "eterno" capitão do Palancas Negras e autor do golo do mundial da Alemanha, Akwá, para além dos ensinamentos do professor Oliveira Gonçalves poderiam, de certa forma, estimular a auto-estima dos novos jogadores dos Palancas Negras.
Mateus Camona, funcionário público

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »