Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

17 de Maio, 2015
Falta-nos qualquer coisa e essa qualquer coisa, o Interclube sabe, perfeitamente. E há que se contratar esses jogadores que fazem falta ao clube. Há áreas específicas no campo em que carecem de alguma maturidade. Precisamos de melhorar nas zonas dos postes e dos bases e quem sabe também a nível dos extremos.”
Alberto Babo , técnico de basquetebol do Interclube

Temos um seguro relacionado com os acidentes durante as competições desportivas e estamos a procurar divulgar também este produto junto das diversas organizações desportivas e neste particular, a imprensa joga um papel extremamente importante na sensibilização.”
Manuel Gonçalves , PCA da Ensa

Queremos que nossos carros tenham um visual agressivo para parecer com carros de corrida. A Pirelli sempre vai fazer o que lhes for pedido, e se tivermos de ter um pneu de 18 polegadas, eles poderão fazê-lo. Mas nós não vamos mudar aquilo que não precisa de ser mudado.”
Bernie Ecclestone, chefe máximo da Fórmula 1

Sempre acreditei no apuramento. Eles (companheiros de equipa) são jovens e terão outras oportunidades. Por fim, foi a última. Gostaria muito de ter vencido, mas fica para outra actividade, outra profissão.”
Rogério Ceni , guarda-redes com mais golos marcados


A PERGUNTA DO DIA
A vitória alcançada na jornada passada, pode ser fundamental, hoje, para o Recreativo da Caála impor ordem, no seu reduto, diante do Recreativo do Libolo?


A turma do planalto central, tendo em conta a convivência sadia que paira no plantel, devido à vitória anterior sobre o Bravos do Maquis, está preparada para procurar uma nova vitória diante do campeão nacional Recreativo do Libolo. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível”.
Alberto Bambi, funcionário público


Do histórico entre as duas equipas, isto é, o Recreativo da Caála e o Recreativo do Libolo, no Girabola, leva-me a atribuir um ligeiro favoritismo para a equipa de Calulo, por ser mais experiente e competitiva. Mas a jogar em casa e a vir de uma goleada na jornada passada, o Caála pode muito bem surpreender”.
Luís Cunha, empreendedor


O treinador Hélder Teixeira (Caála) ajustou melhor o seu meio campo, na jornada passada, os efeitos dessa mudança táctica resultaram numa vitória esclarecedora. Se a equipa mantiver a mesma postura, penso que Sebástien Desabre e o seu Libolo podem vir a ter imensas dificuldades de contrariar o factor casa, na Caála.
Ney Basílio , empregado comercial



Avaliação JD

ZECA AMARAL Treinador do Benfica-Positivo=De vento em popa, está o Benfica de Luanda, que se mantém entre os líderes do campeonato. Discreta, mas de jornada em jornada a evidenciar o seu potencial, a equipa encarnada de Luanda apesar de não assumir a candidatura é uma forte candidata à luta pelo título do campeonato. Zeca Amaral e pupilos estão de parabéns!


AKREM ASMA Técnico da Académica-Negativo= As últimas três jornadas não foram famosas para a Académica do Lobito, que perdeu todos os jogos. Depois de um arranque promissor, o representante de Benguela tem dificuldades de encontrar de novo o caminho das vitórias. Os nove pontos perdidos podem rebaixá-lo aos últimos lugares do Girabola.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »