Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitores

28 de Fevereiro, 2016
Estamos bem, viemos de uma vitória que já esperávamos, uma vez que há três ou quatro campeonatos que não conseguíamos ganhar o primeiro jogo e esse triunfo galvanizou ainda mais o grupo e estamos motivados para encarar o Progresso.
Bua , jogador do 1º de Agosto

O Desportivo da Huíla vai continuar a lutar, jogo após jogo, para ganhar e consolidar o nosso lugar. O objectivo do clube é a permanência. Para tal, temos que aproveitar o maior número de pontos possíveis. Embora os jogos sejam difíceis, temos de lutar para pontuar sempre.
Ivo Traça , técnico do Desportivo da Huíla

Este é um dos momentos mais felizes da minha carreira. Desde que recebi a notificação da FAF em reconhecimento ao meu trabalho e que foi o culminar de um sonho de nove anos de batalha, agradeço mais uma vez o Conselho de arbitragem na pessoa do seu presidente Muluta Prata e do “vice” Belmiro Carmelino, por terem apostado em mim.
Paulo Sérgio , árbitro do Moxico promovido ao Girabola

Se voltasse atrás, faria o mesmo. Não tinha uma guerra Casillas -Mourinho. Mourinho não foi culpado da minha saída. A minha situação estava viciada. Não tenho qualquer conta pendente. Era óbvio que tinha de abandonar aquele barco.
Cassilas , ex-guarda-redes do Real Madrid


A PERGUNTA DO DIA
O 1º de Agosto vence hoje em casa, a populosa agremiação do Progresso do Sambizanga em desafio agendado da segunda jornada do Girabola Zap?



O Clube Central das Forças Armadas apresenta uma perspectiva de vitoriosa neste jogo, face o resultado de 2- 0 sobre o Benfica de Luanda na estreia do Girabola Zap. Isso dá motivação à equipa, motivo pelo qual tem condições para voltar a vencer hoje na segunda jornada diante do Progresso do Sambizanga. Adilson Martins, funcionário público

Carlos Hendrick manifestou o desejo de ver io 1º de Agosto vencer a cada jornada do Girabola. Sendo esta pretensão do presidente, isso soa como uma cobrança à equipa que não vai querer defraudar o seu líder. Desta feita, estou em crer que o 1º de Agosto pode conseguir mais três pontos hoje. Carlos Tchitumba , cantor

As estáticas apresentadas pelas duas equipas, isto é entre o 1º de Agosto e Progresso do Sambizanga, nos jogos entre si, leva-nos, de alguma forma, a acreditar que o 1º de Agosto é favorito, embora se tratando de um dérbi tudo pode acontecer, até porque há também uma certa rivalidade entre as duas equipas. Jonh Kanga, músico

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »