Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

14 de Fevereiro, 2014
Razão bastante para aproveitarmos a oportunidade para saudar todos os funcionários e os homens e mulheres que fundaram o Ministério da Juventude e Desportos que ontem e hoje trilham os caminhos do trabalho com vista ao desenvolvimento.
GONÇALVES MUANDUMBA, ministro da Juventude e Desportos

Sinto a preocupação da juventude que cá acorre em busca dessa oportunidade, mas temos limites a cumprir em termos de quantidade e qualidade de jogadores e por isso não posso fazer nada por muitos deles, acredito que até sexta-feira (hoje) provavelmente temos o nosso plantel fechado.
LUÍS QUINTAS, treinador do Domant FC

Quantos estrangeiros já orientaram a selecção nacional? Quais foram os resultados? Penso que estiveram sempre abaixo das expectativas. Ainda recentemente falhámos o apuramento e a presença no CHAN da África do Sul e Mundial do Brasil.
SÉRGIO DA CUNHA VELHO, presidente do Benfica do Lubango

Não é possível evoluir sem jogar. Se for um jovem como aqueles no Real Madrid que treinam ao lado de Cristiano Ronaldo, ainda existe tempo. Mas quando falamos de um futebolista já formado, como os que citou (Belfodil, Slimani e Ghilas), é preciso jogar para se ser bom.
ZINEDINE ZIDANE, antiga estrela do futebol francês


A PERGUNTA DO DIA

O Kabuscorp vence amanhã o Côte D´Or, das Ilhas Seychelles, para passar à eliminatória seguinte das preliminares de acesso aos grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos?

Para que o Kabuscorp vença em casa do adversário a segunda-mão das preliminares de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, depende de si mesmo. A equipa técnica, sob as ordens do búlgaro Edouard Antranik que até então inteligentemente tem tido bons resultados, que saiba melhorar o seu sistema táctico e honrar as cores do clube.
Serafim Felipe, estudante

O Kabuscorp do Palanca vai vencer a segunda-mão das preliminares de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Esta certeza vem do resultado dos jogos que o plantel tem mostrado, coadjuvado com o reforço da contratação do congolês Tresór Mputu Mabi, proveniente do TP Mazembe.
Agostinho dos Santos, canalizador

O campeão do Girabola, o Kabuscorp do Palanca, caso continue a sustentar o sistema de jogo até aqui apresentado, que o conduziu à vitória na Supertaça com o Petro e na primeira-mão desta eliminatória com o Côte D´Or, das Ilhas Seychelles, não vai ter dificuldades de maior para confirmar a passagem à eliminatória seguinte.
André Kassungo, canalizador


AVALIAÇÃO JD

ANTÓNIO CAXALA
Árbitro de futebol - Positivo -
Disse recentemente em entrevista ao JD que tem sonho de um dia apitar num Campeonato Africano das Nações. Na verdade sonhar não é proibido. Pensamos que o facto de ter sido indicado para apitar em Março próximo o jogo para a Data FIFA entre a África do Sul e o Brasil é já um bom sinal.

PEDRO NETO
Presidente da FAF - Negativo -
A sociedade continua preocupada com a demora na indicação do novo seleccionador de futebol. A FAF já indicou várias datas para anunciar o nome do novo seleccionador. Primeiro o mês de Janeiro, depois a data da realização da Supertaça (4 de Fevereiro). A verdade é que chuva vai chuva vem "e nada se vê".

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »