Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

21 de Maio, 2015
Os campeonatos são como uma prova de atletismo, em que todos partem em igualdade de circunstâncias, mas depois no último terço da corrida vem ao de cima a força dos mais fortes. Em função dos jogos, no arranque da segunda volta, vamos começar a ver a tendência.
Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp.

Temos trabalhado muito nestes aspectos. Se repararem bem, criamos muitas oportunidades, infelizmente, não conseguimos concretizar. Vamos insistir com os nossos jogadores e ver o que realmente se passa.
Ilian Iliev, treinador do Interclube.

Estamos no mercado, à procura de alguns reforços, para a segunda volta do Girabola de 2015. Para ser mais claro, desde segunda-feira, que estamos a observar alguns atletas, muitos deles com alguma experiência do Girabola, a fim de suprir algumas lacunas que se registam no seio do plantel.
Domingos António , presidente do Domant FC.

O Barcelona é favorito, mas não vai ser um passeio. Em minha opinião, o Barcelona nunca defrontou uma equipa tão compacta e capaz de se defender como a Juventus. Uma equipa que também tem qualidade para ir ao ataque quando recupera a bola.
Marcelo Lippi, treinador italiano.


A PERGUNTA DO DIA
O técnico principal do Progresso do Sambizanga, Albano César, pode surpreender neste final de semana no seu reduto, o Petro de Luanda, após vencer em Cabinda o Sporting local?


O novo treinador do Progresso do Sambizanga, conhece muito bem o sistema de jogo dos petrolíferos, pelo simples facto de ser um profissional angolano de largos anos no Girabola. Esperamos, que a experiência e a competitividade venham a ser-lhe favoráveis para que consiga somar em casa, os três pontos. Nicolau Manuel, funcionário público.

Albano César sabe o que faz, por isso mesmo, com muita calma e concentração no plano de trabalho, precisa de manter a boa relação com o plantel, para que possa mostrar ao adversário que em casa, joga-se para ganhar e não o contrário. Manuel Domingos , estudante.

O responsável principal da equipa técnica, da agremiação do populoso Sambizanga, necessita de melhorar o sistema de jogo, do qual conseguiu vencer o Sporting de Cabinda. Em termos estatísticos e futebolísticos, a equipa do Catetão superam os Leões do Norte. Cesário Domingos , ardina.


AVALIAÇÃO JD

NORBERTO ALVES
Treinador do Libolo - Positivo

A jogar em reduto adverso, o Recreativo do Libolo, ficou à frente no play - off com o 1º de Agosto a melhor de cinco jogos. O campeão nacional superou os militares no pavilhão Victorino Cunha e estão mais à vontade na disputa desta noite do segundo jogo entre os dois conjuntos.


PAULO MACEDO
Técnico do 1º de Agosto - Negativo

Embora faltem quatro jogos, para a definição do vencedor do play - off, o certo é que a derrota do 1º de Agosto diante do Libolo coloca a equipa numa situação de certa inferioridade, porque entra em campo para o segundo jogo com a obrigação de ganhar e assim, igualar o confronto. Paulo Macedo tem trabalho redobrado.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »