Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

27 de Março, 2016
Sentem-se por esta altura na obrigatoriedade de reunir com os seus treinadores no sentido de ajustar a forma de como ocupar a equipa neste período de pausa para que não percam o ritmo competitivo.
Manuel Caleia, presidente cessante do Polivantes FC de Luanda

No ano passado, com maior número de atletas, acolhemos o Zonal e ficámos em segundo lugar. Mas, nesta edição, este número será reduzido, por razões óbvias, mas desejamos que os atletas façam o seu melhor e dignifiquem a bandeira nacional
Joaquim Pestana, secretário-geral da FAN

Guardiola é uma pessoa avançada para o seu tempo. É uma pessoa muito exigente consigo próprio e com os seus jogadores. Quando conhecer a maneira como treina, acabas por gostar dele. Gostamos de controlar toda a partida porque é a melhor maneira de ganhar.
Xabi Alonso , médio do Bayern de Munique

Eu realmente espero que antes da nossa carreira acabar, todos nós possamos jogar juntos. Não me importaria de diminuir o meu pagamento para fazer isso... seria muito bom. Eu definitivamente tenho pensamentos sobre isso (jogar todas as estrelas numa só equipa).
LeBron James, jogador da NBA


A PERGUNTA DO DIA
Como as equipas devem aproveitar da paragem do Girabola Zap em função dos compromissos da Selecção Nacional?


O aproveitamento pode ser feito em várias ordens, isto é, desde o psico-emocional, físico e também a sessões de treinos leves ou ainda a jogos amistosos entre as 16 equipas que corresponde o grosso do Girabola. Desta feita estariam melhor preparadas para dar continuidade à competição.
Francisco Melo, estudante

Os técnicos das equipas que disputam o campeonato principal de futebol da Primeira Divisão, sabem muito bem como aproveitar a paragem por força dos jogos da Selecção Nacional. Caso para se dizer que cada uma deverá cumprir com a sua agenda de serviço.
Pedro da Costa , estudante

As direcções do clubes desportivos inscritos na maior competição futebolística do país, sentem-se por esta altura na obrigatoriedade de reunir com os seus treinadores no sentido de ajustar a forma de como ocupar a equipa neste período de pausa para que não percam o ritmo competitivo.
Alexandre Félix , funcionário público

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »