Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

27 de Março, 2016
Sentem-se por esta altura na obrigatoriedade de reunir com os seus treinadores no sentido de ajustar a forma de como ocupar a equipa neste período de pausa para que não percam o ritmo competitivo.
Manuel Caleia, presidente cessante do Polivantes FC de Luanda

No ano passado, com maior número de atletas, acolhemos o Zonal e ficámos em segundo lugar. Mas, nesta edição, este número será reduzido, por razões óbvias, mas desejamos que os atletas façam o seu melhor e dignifiquem a bandeira nacional
Joaquim Pestana, secretário-geral da FAN

Guardiola é uma pessoa avançada para o seu tempo. É uma pessoa muito exigente consigo próprio e com os seus jogadores. Quando conhecer a maneira como treina, acabas por gostar dele. Gostamos de controlar toda a partida porque é a melhor maneira de ganhar.
Xabi Alonso , médio do Bayern de Munique

Eu realmente espero que antes da nossa carreira acabar, todos nós possamos jogar juntos. Não me importaria de diminuir o meu pagamento para fazer isso... seria muito bom. Eu definitivamente tenho pensamentos sobre isso (jogar todas as estrelas numa só equipa).
LeBron James, jogador da NBA


A PERGUNTA DO DIA
Como as equipas devem aproveitar da paragem do Girabola Zap em função dos compromissos da Selecção Nacional?


O aproveitamento pode ser feito em várias ordens, isto é, desde o psico-emocional, físico e também a sessões de treinos leves ou ainda a jogos amistosos entre as 16 equipas que corresponde o grosso do Girabola. Desta feita estariam melhor preparadas para dar continuidade à competição.
Francisco Melo, estudante

Os técnicos das equipas que disputam o campeonato principal de futebol da Primeira Divisão, sabem muito bem como aproveitar a paragem por força dos jogos da Selecção Nacional. Caso para se dizer que cada uma deverá cumprir com a sua agenda de serviço.
Pedro da Costa , estudante

As direcções do clubes desportivos inscritos na maior competição futebolística do país, sentem-se por esta altura na obrigatoriedade de reunir com os seus treinadores no sentido de ajustar a forma de como ocupar a equipa neste período de pausa para que não percam o ritmo competitivo.
Alexandre Félix , funcionário público

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »