Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

22 de Maio, 2015
"Nós solicitámos ao treinador que conseguisse, no máximo, perder por uma bola a zero com o Kabuscorp do Palanca na 12.ª jornada.Felizmente, o jogo terminou empatado sem golos. Mas isso não retira o ultimato ao técnico, pois vai ter de terminar a primeira volta com dois resultados positivos."
Elias José, presidente do ASA

"As equipa grandes vencem as pequenas e vice-versa. As pessoas que não estão aqui ficam com a sensação de que é tudo fácil, mas, pelo contrário, tudo é muito difícil e só os que aqui estão têm consciência de como é o Girabola."
Ibraim Cassama, médio do Interclub

"Sentimos a necessidade de responder, positivamente, às exigências dos novos tempos. As técnicas de treinos sofrem alterações e muitas vezes, permanecemos na aplicação das antigas. O número de treinadores ainda é reduzido e é preciso refrescar os conhecimentos para a adaptação às novas regras."
António Pedro Emous, secretário-geral da Federação Angolana de Ju-jitsu

"Em Espanha não me diverti. Ganhei uma Liga com recorde de 100 pontos e 121 golos, mas só jogámos três ou quatro jogos importantes durante toda a temporada. O Real Madrid ou o Barcelona não iam dominar na "Premier League"."
José Mourinho, técnico do chelsea

A PERGUNTA DO DIA
A três jornadas do fim da primeira volta, o Petro de Luanda precisa de realizar uma conferência de imprensa no próximo mês de Junho para fazer um balanço da equipa de futebol?


A direcção petrolífera precisa de, com alguma urgência, rever a estratégia do futebol, pois o anúncio da não candidatura ao título deste ano parece que está a provocar alguns dissabores. A equipa não está com muita motivação e oscila muito nas suas exibições. A classificação diz tudo.
Adriano Correia , comerciante

O Petro de Luanda é a equipa com mais títulos no Girabola. Embora esteja há seis anos sem vencer, esta época as coisas não estão a correr muito bem. Dos 12 jogos já disputados, registou quatro empates e quatro derrotas e venceu apenas quatro jogos. É um desempenho que está muito aquém de uma equipa com tradição.
Pedro Adolfo , estudante

Os responsáveis de direcção do clube do Eixo-viário, gozando do direito que lhes cabe, têm a obrigação de devolver aos sócios, adeptos e amigos a verdadeira mística que sempre caracterizou o glorioso Petro de Luanda. Portanto, espero que o encontro dode Junho não sirva apenas para balancear os maus resultados no futebol mas rever muito mais coisas.
ANTÓNIO MALEMBE , gestor

Avaliação JD

PEDRO NETO Presidente da FAF-Positivo=Parece que a advertência feita pelo ministro do Interior está a surtir efeito. O Conselho de Disciplina da FAF suspendeu, por um período de dois anos, de toda a actividade desportiva, e multou em 50 mil kwanza,s o jogador Saki Ndaka Amisi, por falsificação de documentos. É combate cerrado às más práticas!


TRESOR MABI Atleta do Kabuscorp-Negativo=
Apesar de se ter ausentado do país sem consentimento do clube, Tresor Mputi Mabi ainda é jogador do Kabuscorp do Palanca, conforme disse Bento Kangamba. Depois de reconhecer a falha, o médio pede para voltar ao clube mas o presidente diz que tal como os outros, Mabi tem os mesmos direitos e obrigações. A humildade fica bem a todos.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »