Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

17 de Abril, 2016
Devo igualmente dar graças a Deus, devido à descoberta e introdução do Josemar no plantel..
ROBERTO DO CARMO , treinador do ASA

O Girabola é um campeonato difícil, longo, temos de estar preparados para isso, temos de saber gerir para podermos vencer. Se os resultados não saem também, temos de saber gerir para procurarmos os resultados. Quando temos uma equipa que pode adquirir muitas vitórias, temos de procurar a tranquilidade.
LUIS MARIANO, treinador do Porcelana do Cuanza Norte

Para mim não restam dúvidas de que Cruyff foi um dos jogadores que mudou o jeito de se jogar futebol na Europa. Como jogador ele fez coisas incríveis na Holanda. E, na selecção, ele foi simplesmente fantástico. E, como treinador, a mesma coisa. Ele mudou o futebol que era jogado em Espanha.
PELÉ, antiga estrela do futebol brasileiro

Não foi um dia mau. Não estava muito confortável com o carro pela manhã, mas a equipa fez algumas mudanças durante o almoço. Estava melhor na segunda sessão. O clima estava surpreendentemente quente, mas com muito vento o que tornou difícil ficar na pista por causa das curvas de alta velocidade..
LEWIS HAMILTON ,
piloto da Mercedes


A PERGUNTA DO DIA
Quais os mecanismos que os promotores desportivos devem adoptar para que a expansão do voleibol seja uma realidade em todo o país?


A organização responsável por este desafio sabe e muito bem quais as metas atingir para que a massificação da prática do voleibol seja mesmo um verdadeiro sucesso em todas as localidades. A direcção tem estado nas províncias e a partir da realidade local pode encontrar as melhores soluções para este objectivo.
Jane Lopes, jornalista

À semelhança dos grandes feitos desportivos do passado, isto é antes e depois da independência em que se empenhava à "caça ao talento" pelo interior do país, pensamos que é necessário seguirmos as mesmas peugadas. O país tem população jovem e que gosta de desporto. Penso que basta criarem-se as condições porque o capital humano não falta.
Maura Dala , funcionária pública

A participação activa dos meios de comunicação social com apelo e sensibilização pode ser uma forma de contribuir para esta expansão e massificação, mas a própria federação tem de ter uma política bem definida quanto a este objectivo e traçar algumas parcerias para levar este barco a bom porto.
Elizeu Bernardo , estudante

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »