Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

09 de Maio, 2016
"É importante Angola melhorar as fases de jogo. Aperfeiçoar a defesa, o contra-ataque e, sobretudo, melhorar as saídas rápidas nas transições defesa-ataque. Ao jogar com equipas de alto nível só podemos equilibrar se defendermos bem e aproveitarmos as transições (...)."
Filipe Cruz, técnico da selecção feminina de andebol

“O Desportivo não chegou com perigo à nossa baliza. Continuamos com a escassez de golo. A equipa dominou o jogo. O Desportivo não chutou uma vez a baliza, não criou perigo. Tivemos inúmeras oportunidades mas não marcamos (...).”
João Machado, treinador do 4 de Abril do Cuando Cubango

"Foi difícil obter este resultado, pois os meus adversários apareceram em grande forma desportiva, mas corri, de certa forma, condicionado, pois ainda estou convalescente do paludismo que contraí há dias. (...) Espero que o campeonato continue a melhorar para não ficar sem graça."
Zé Cazenga , piloto de motocross do Team Orbel

"Quero que saibam que estou muito grato por todo o vosso apoio. Quero pedir-vos, por favor, para confiarem na minha equipa, como eu faço. Esta é a minha família. Estes rapazes têm sido os melhores, os trabalhadores mais esforçados para mim, e é por isso sou tricampeão do mundo."
Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1 da Mercedes

A PERGUNTA DO DIA
O 1º de Agosto pode trazer para o país mais um troféu da Taça das Taças dos clubes campeões?

Penso que quando se trata de andebol, Angola esta bem servida, porque quando as nossas equipas vão representar a Nação na taça dos clubes campeões sempre levam vantagem. Não é desta que vão nos deixar ficar mal.
Edgar António, estudante

Se na edição passada na final estiveram a confrontar-se duas equipas angolanas, nesta época o 1º de Agosto também pode revalidar o título, porque as senhoras do 1º de Agosto têm potencial para vencer.
Baptista Francisco, estudante

Acredito que o 1º de Agosto vai trazer o troféu desta competição, porque estão preparadas para defrontar qualquer equipa a nível de África. Não é desta vez que vão decepcionar o povo angolano, alias já conquistaram a supertaça Babacar Fall.
Wilson Alfredo, estudante

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »