Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

29 de Maio, 2015
Estamos a trabalhar a pensar no jogo. Resta esperar para ver o que vai dar, quando no sábado à tarde defrontarmos em sua casa o adversário. Temos uma equipa boa que pode surpreendê-lo, mas nada de exageros até porque o adversário tem dado provas de que o título que exibe não é obra do acaso.
EKREM ASMA , treiandor da Académica do Lobito

Penso que este ano, vamos partir de forma segura e sinto-me satisfeito com jogadores que tenho e estão disponíveis para representar a selecção. Gostaria de adiantar que a Swazilândia não será uma pêra doce. Tem jogadores nascidos e a jogar em França e têm uma boa morfologia, mas vamos fazer o nosso trabalho
ROMEU FILEMON , seleccionador nacional de futebol

Estou em muito melhor forma do que há um mês. Tenho trabalhado arduamente. O meu treinador está muito satisfeito com o progresso que tenho vindo a realizar. Nunca pensei realmente na prova dos 100 metros depois de ter alcançado a marca de 9,58 segundos. A prova dos 200 metros é a minha favorita
USAIN BOLTON , velocista jamaicano

Argentina é uma equipa poderosíssima, para mim a que tem maior potencial entre todas que estão aí, pelos grandes jogadores que possui e a sua grande experiência. Foi finalista do Campeonato do Mundo e tem Messi. É um dos jogadores que fazem parte da história do futebol pelas suas grandes condições individuais
ÓSCAR TABAREZ , seleccionador uruguaio de futebol


A PERGUNTA DO DIA
É de opinião, que o Recreativo do Libolo venceu com justiça, em Calulo, o Bravos do Maquis, em desafio da 14ª jornada?


O Recreativo do Libolo, líder com 27 pontos, mais uma vez mostrou como é possível somar os três pontos em casa e desse jeito, garantir o prosseguimento na tabela classificativa, até porque já começou a distanciar-se dos seus adversários na luta pelo título.
José de Oliveira , estudante


A única formação futebolística, que representa o Cuanza-Sul na Primeira Divisão, apesar de ganhar o Maquis soube defender a honra e o bom nome do clube, diante dos milhares de adeptos e sócios afectos ao Recreativo do Libolo.
Eduardo Fragoso , funcionário público


Os libolenses a jogar em casa, souberam corrigir os erros praticados na visita efectuada ao planalto central, diante do Recreativo da Caála. Isolaram-se no pódio, graças a mais uma vitória. Deixou para trás os seus concorrentes.
Francisco Ngola , relações públicas

Avaliação JD
ROMEU FILEMON
Seleccionador nacional



ROMEU FILEMON Seleccionador nacional-Positivo=A ser verdade que a Federação Angolana de Futebol está em falta em relação a alguns salários com o seleccionador nacional, não há como não louvar a atitude do técnico em abraçar o projecto de conduzir os Palancas aos próximos desafios. Não há dúvida que o homem coloca os interesses da nação por cima dos interesses pessoais.
É de homens assim que o país precisa.


ILIAN ILIEV Ex-treinador do Interclube -Negativo=
Depois de ter liderado o Girabola durante bom número de jornadas, veio a consentir a ultrapassagem. Os últimos resultados não têm sido satisfatórios e como no futebol quando a equipa não rende o técnico é o alvo a abater...acabou afastado pela direcção do Interclube, juntando à legião de técnicos chicoteados do presente Girabola.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »