Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitores

18 de Junho, 2016
"Penso que estamos numa fase do campeonato em que a questão da arbitragem mexeu muito connosco. Estamos bastante indignados com o comportamento da arbitragem, sobretudo nesta fase do campeonato. A FAF precisa intervir mais, porque os árbitros têm de andar à moda do que a federação pretende e não procederem à sua maneira."
Tomás Faria , presidente do Petro de Luanda

"A Ajotal é um projecto social que visa criar emprego para homens, alguns dos quais chefes de famílias. Neste capítulo será necessário que as pessoas de boa fé, bem capacitadas economicamente, nos ajudem em termos financeiros, para que possamos levar avante esse desiderato."
Mbiyavanga Kapela , promotor da Ajotal

"O Yanick Moreira julgo que deve ser um problema burocrático que não me foi ainda comunicado nem pelo jogador, nem pela direcção da federação. Se calhar devia ser a federação a esclarecer a situação do Yanick Moreira, porque eu como treinador não faço a mínima ideia do que esta a se passar."
Carlos Dinis , seleccionador nacional de basquetebol

"O facto de ter chegado a ficar 43 pontos atrás há duas corridas e agora estar bem mais perto só mostra que as coisas podem mudar de lado muito rapidamente. A única coisa que isso me mostra é que qualquer coisa pode acontecer."
Lewis Hamilton , piloto de Fórmula 1 da escuderia Mercedes


A PERGUNTA DO DIA
O Porcelana do Cuanza Norte deve ou não desistir do Girabola?


Penso que o Porcelana deve continuar no Girabola, tendo em conta os bons resultados obtidos na primeira volta. A questão do dinheiro deve ser seleccionada, com a procura de meios para obter patrocinadores ou solicitar às instancias superiores do desporto nacional, no sentido de cobrir a lacuna financeira. Será triste se ficarem pelo caminho. Aguinaldo Quilundo ,funcionário público

Não deve desistir. Nós já temos carência de equipas na 1º divisão, e perder uma que já estava a caminhar bem, é uma falha. Vamos ajudar psicologicamente para que tenha ânimo e consiga lutar para vencer a crise financeira, pelo menos, até ao fim do presente Girabola. Que consiga, porque nós adeptos, queremos ver a equipa a jogar. Valério Bartolomeu, estudante

Se o Porcelana desistir do Girabola Zap, passamos a ter outros tantos problemas, porque temos de ajustar as contas com as equipas que venceram e as que empataram. Estas equipas podiam perder pontos e as beneficiadas seriam as que perderam com a referida equipa. Com isso, a motivação dos jogadores pode diminuir, uma vez que não recebem salários. Pedro Manuel , estudante

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »