Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

11 de Setembro, 2016
Depois de vencer o Grande Prémio José Eduardo dos Santos, na ronda passada, senti que o título ficou mais próximo. Vou continuar a trabalhar, sobretudo a componente física. Sinto que ainda estou em boa forma, apesar da idade.
ZÉ CAZENGA , piloto do Team Orbel

Podemos chegar até à final da Taça de Angola, porque em primeiro lugar sonhar não é proibido. Estamos aqui, temos que respeitar as outras equipas, mas estamos a fazer o nosso trabalho, com vista chegarmos aos patamares desejados. Estamos conscientes de que temos pela frente equipas mais maduras que a nossa.
DOMINGOS ANTÓNIO, presidente do Domant FC

Cristiano Ronaldo está apto a ser opção para o Real Madrid, pela primeira vez esta época, recuperado da lesão contraída no final do Euro-2016. Estou contente que esteja connosco, e ele está contente, por estar connosco. Passaram 60 dias desde o último jogo e temos de dar-lhe tempo. De minha parte, quero tê-lo sempre connosco.
ZINEDINE ZIDANE, treinador do Real Madrid

O que me faltou foram os dois jogos que disputámos e resolvermos de maneira brilhante. Cada um, em todas as facetas de treinador, tanto na humana como na futebolística, tem o seu toque. Não vai haver dois treinadores iguais. É preciso respeitar a forma e o estilo que nos levaram onde estivemos durante tantos anos.
VICENTE DEL BOSQUES , ex-seleccionador espanhol


A PERGUNTA DO DIA
QUE DESEMPENHO SE PODE ESPERAR DA PRESTAÇÃO DAS EQUIPAS DO GIRABOLA NA SEGUNDA VOLTA DA PROVA?


Penso que vamos ter um bom espectáculo, porque as equipas descansaram 19 dias, sabem que devem regressar preparadas para os duelos. Por ser esta a última fase da competição, acredito que as equipas procurem dar o seu melhor, cometer menos erros para subir na tabela classificativa.
Yuri Pambala, estudante

Penso que há um pequeno desequilíbrio entre as equipas. Por exemplo, as que não competiram na Taça do Patrono da nação, podem ter baixado o nível competitivo se comparadas as que jogaram nas duas partidas da Taça, como o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Progresso do Sambizanga e o Kabuscorp.
Aristóteles Abraão, estudante

Acredito que a fase em que estamos vai ser bem disputada. Digo isso pelo facto de ser a última, em que as equipas têm desejo de superar as lacunas anteriores, para terminar da melhor maneira possível. As equipas menos favorecidas nesta corrida podem ser, se calhar, as formações que não competiram na Taça do Presidente.
Cláudio Lucas, técnico de informática

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »