Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

09 de Outubro, 2016
Para que os antigos jogadores da selecção que estiveram neste inédito apuramento possam falar aos mais jovens sobre a experiência da qualificação ao Mundial
AKWÁ , antigo capitão dos Palancas Negras

O campeonato está extremamente equilibrado e tenho dificuldade de quantificar os pontos que serão necessários para a nossa manutenção. Acredito que qualquer uma das equipas, que estão na mesma condição que a nossa, não estão em condições de o fazer. O mais importante é ganhar os jogos.
JOSÉ DE CARVALHO "COROLA , treinador do ASA

O maior desafio de Guardiola é mudar o estilo directo, agora na Inglaterra o futebol é mais directo. Eu não podia jogar lá porque sou muito pequeno. Eu vi a influência sobre a equipa muito rapidamente. Ele está a ir muito bem, com ideias claras e tenta transmitir aos seus atletas. É o melhor treinador com quem já trabalhei.
PUYOL , antigo jogador do Barcelona


A PERGUNTA DO DIA
Do trio de equipas que lutam pelo titulo qual delas tem mais possiblidades de chegar ao triunfo?


Apesar de estar a ocupar a terceira posição da tabela com 51 pontos, acho que o Petro tem potencial suficiente para ultrapassar o Recreativo do Libolo e o 1º de Agosto nas poucas jornadas que faltam.
João Custódio, ambulante

Sem querer menosprezar o potencial das outras equipas, devo dizer que o Petro de Luanda, está a trabalhar no sentido de levar o troféu do Girabola Zap para a sua prateleira, porque actualmente tem feito bom futebol.
Afonso Pedro, relações públicas

Acho que o 1º de Agosto já atingiu um nível em que não vai permitir que os seus adversários o deixem para trás, porque actualmente os militares ocupam a primeira posição com 51 pontos.
Manuel Nascimento, relações públicas

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »