Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

15 de Fevereiro, 2014
Alguma coisa já se vê dos rapazes face ao modelo e à metodologia de treinos que implantámos”.
Kito Ribeiro, formador do Progresso Sambizanga

Conhecemos melhor o Côte D'Or e já temos uma melhor impressão da sua forma de jogar. Sabemos melhor como eles jogam e vamos fazer o que é a nossa obrigação, jogar bem e ganhar o jogo”
Edouard Antranik, treinador do Kabuscorp

Sou apologista e defendo que se dêem condições, um clima bom e que se nomeie um técnico nacional. Temos bons treinadores com capacidade e competência. Fala-se de Romeu Filémon e de Oliveira Gonçalves. Vamos apostar neles”
SÉRGIO DA CUNHA VELHO, presidente do Benfica do Lubango

“A porta não está aberta porque ele próprio se retirou. Até prova em contrário a situação é esta. Retirada é retirada. Respeitamos a decisão do jogador e há que seguir em frente. Isso não quer dizer que ele não tenha qualidade ou que não esteja em boa forma, toda a gente sabe que está”
Roy Hodgson, seleccionador inglês


A PERGUNTA DO DIA


Qual deve ser o comportamento das claques de futebol para se evitarem comportamentos desagradáveis durante a época que já arrancou?

O desporto é uma festa que tem por base a harmonia, respeito e o espírito fair-play, independentemente da cor do clube. Com estas simples palavras quero dizer às calques das nossas equipas, uma vez que também gosto de futebol, que sejam mais organizadas nos jogos que vão assistir, para que não se repitam episódios tristes, tal como aconteceu nas duas últimas épocas.
Franklim Neto, jornalista

O comportamento das claques, falo concretamente das do Kabuscorp, Petro de Luanda e 1º de Agosto, tendo em conta o aglomerado de pessoas que estes clubes arrastam para os estádios em todo território nacional, tem de ser sempre harmonioso independentemente do resultado do jogo em causa, tudo isso para o bem do desporto nacional.
Vladmir Neves, funcionário público

Viva o futebol e viva o espírito fair-play. Tudo começa por este pormenor, como regra primordial do futebol recomendado pela FIFA. Espero que para a presente época, as claques sejam bem mais comportadas, saibam respeitar o próximo. Se assim for vamos certamente evitar atitudes reprováveis.
Vivaldo de Carvalho, estudante


AVALIAÇÃO JD

KITO RIBEIRO

Progresso Sambizanga - Positivo - A conquista do título nacional de juvenis pelo Progresso Sambizanga teve a mão de Kito Ribeiro, o formador de jovens do clube sambila. O coordenador das camadas de formação do clube diz que tem um projecto ambicioso e que o futuro do clube está a ser cimentado com a formação de futuros campeões.

1º DE MAIO
Agremiação de Benguela - Negativo -
O 1º de Maio de Benguela só vai conhecer o seu futuro em termos de direcção quando o clube se reunir em assembleia-geral. A colectividade está neste momento sem presidente de direcção, após a demissão do então líder, Octávio Pinto, que invocou razões pessoais. Até lá sócios e amigos do clube esperam que nada atrapalhe a entrada da equipa no Girabola.


Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »