Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

28 de Outubro, 2016
Aguardamos pela decisão final, que poderá ser favorável a dois representantes angolanos, no caso o campeão nacional e o vice (1º de Agosto e Libolo), mas podemos ainda solicitar a inclusão do Petro na Liga.
Tony Sofrimento, secretário-geral da FAB

A minha teoria de vida é sempre de que o futuro a Deus pertence. O ser humano sempre deve deixar desenvolver uma ambição natural. Sou um dirigente que fiz todos os degraus para chegar onde cheguei.
Pedro Godinho, presidente cessante da Federação Angolana de Andebol

Temos de ser pacientes e inteligentes para estas duas jornadas em falta para que nos traga alegria. Precisamos da ajuda dos adeptos.
Albano César, treinador do Progresso Sambizanga

O José está desesperado por ganhar um título em Inglaterra, pois o United não está na Liga dos Campeões e parece-me também que a Premier League será muito difícil para eles. Ele tem apenas um objectivo, o qual passa por ganhar jogo que o levem à conquista de títulos.
Samuel Eto'o, internacional dos Camarões


A PERGUNTA DO DIA
O que fazer para evitar a degradação de alguns estádios do CAN 2010 construídos no país?

Para evitar a degradação desses estádios, o governo deve disponibilizar verbas para a manutenção dessas infra-estruturas. O público também tem a sua parte nisso, protegendo e cuidando dos estádios, que é património de todos nós. Não podemos vandalizar, e muitos o fazem. Dadilson Nunes, auxiliar logístico

Há duas coisas que devemos ter em conta para a manutenção de uma infra-estrutura. Cuidar para não deteriorar e fazer a revisão. É preciso identificar o ponto fraco, trabalhar nos mínimos detalhes, como a pintura, acabamentos, do contrário, com o tempo ela morre. Canitia Candeeiro, engenheiro electrónico

De facto tem havido pouca conservação dos estádios no nosso país. É preciso fazer um programa de limpeza mensal ou trimestral para haver mais cuidado. Por exemplo, o 11 de Novembro está mal em termos de manutenção. Caetano Mateus, relações públicas

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »