Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

26 de Novembro, 2016
Dada a entrega ao longo das actividades, fui um dos seleccionados para ingressar na Academia do 1º de Agosto, onde me tenho dado bem com os colegas, espero trabalhar duro para ser um bom profissional num futuro breve. Penso que este convite veio na melhor altura, dado que sempre quis representar uma equipa federada da dimensão e estatuto do 1º de Agosto.
CIRILO, atleta das escolas do 1º de Agosto.

Fico muito feliz. Sinto-me muito orgulhosa por dar o meu contributo na formação. A própria Natália é da mesma geração, eram tão pequeninas quando tiveram o primeiro contacto comigo. Eram miúdas muito aguerridas, a Martucha, sobretudo. Com a Bá tivemos episódios que nos aproximaram muito.
PALMIRA BARBOSA , antiga estrela da selecção de andebol.

Nico esteve na pole, aqui, nos últimos dois anos e foi muito rápido. Este é um circuito relativamente forte para mim, mas eu não estive bem nos últimos dois anos, o meu único objetivo é estar bem. Em termos de táctica na corrida, esperemos para ver o que vai acontecer no domingo. Se eu estiver à frente, quero estar o mais longe possível.
LEWIS HAMILTON , piloto de Fórmula 1.

Eu propus 40, mas também gosto de 48 [equipas]. Sugeri um formato de 40 na sequência de reuniões, mas também houve a ideia de aumentar para 48, que ainda vai ser estudada. A conclusão do parecer das associações, é que todas querem uma extensão. Depois, veremos se são favoráveis às 40 ou 48 equipas
GIANNI INFANTINO , presidente da FIFA.

A PERGUNTA DO DIA
Sem Santos Bikuku, o Progresso da Lunda Sul consegue manter o mesmo desempenho?

Penso que não, o desempenho do Progresso não deve ser o mesmo, porque Santos Bikuku dava apoio total à equipa, se deixar de apoiar as coisas complicam-se na próxima época, ao ponto da equipa eventualmente descer de divisão. César Augusto , músico.

Acho, que Santos Bikuku além de ser o presidente do clube, era o patrocinador principal da equipa. Se ele deixar de apoiar o Progresso da Lunda Sul, o clube vai passar por várias dificuldades na próxima época, que pode custar o afastamento da 1º divisão. João Dala, estudante.

Com a fase de crise que o país enfrenta, o desporto torna-se vulnerável, porque se um patrocinador se afasta, dificilmente outro aparece de imediato a dar o seu apoio. Logo, a equipa corre riscos de descer de divisão, por ausência de investimento. José Sipinga , estudante.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »