Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

13 de Junho, 2015
Estou preparado para novos desafios, mas quero regressar a Angola para um projecto que visa voltar a vencer o campeonato nacional. Será um prémio e motivo de orgulho conquistar esse troféu. A passagem por esses clubes, deram-me experiência necessária e palmarés suficiente na minha longa carreira de treinador”
ANTÓNIO CALDAS , treinador de futebol

O grupo está motivado. Trabalhamos com o objectivo único de vencer o jogo e garantir os três pontos. A equipa trabalhou bem, está apta e entrosada. Foi difícil nos primeiros dias sobretudo em relação ao clima, mas agora a equipa está adaptada e pronta para o que vier. A nossa meta é a vitória”
PATY, médio da Selecção Nacional

Pretendemos levar cerca de 200 pessoas. Aguardamos a decisão do Ministério da Juventude e Desportos. Há um grande envolvimento do Governo do Congo Brazaville. As condições estão praticamente criadas para que os Jogos decorram sem sobressaltos”.
ANTÓNIO DA LUZ , chefe da missão aos Jogos Africanos

Faltando pouco tempo para iniciar a competição, é normal que o ritmo não seja o que se espera. Não obstante tudo isso, jogamos com uma equipa que só se defendia e mesmo assim criamos quatro, cinco oportunidades de golo. E temos de diversificar durante o jogo para não desgastar os jogadores”
DUNGA, seleccionador brasileiro de futebol


A PERGUNTA DO DIA
Acha que a Selecção Nacional pode vencer hoje às 15h30, no estádio nacional da Tundavala, a selecção da República Centro Africana em jogo para as qualificativas ao CAN de 2017?


A equipa técnica precisa de traçar dois planos (A e B) para surpreender durante a recepção à RCA. No entanto, somos a favor do sistema de jogo 4x4x2 (tendo à frente, Gerson e Vetokele), pois se assim for podemos a partida. Um caso diferente é o 4x5x1 Tilson Domingos , moto-taxista

Ao que tudo indica, temos tudo a nosso favor para uma vitória no jogo desta tarde, pois acredito no árduo trabalho que Romeu Filemon e sua equipa técnica fizeram, bem como na entrega dos atletas até à última sessão de treinos. Desejo boa sorte ao combinado naciona.
Bento Kiala , funcionário público

A Selecção Nacional, após ajustar o sistema de jogo em que goleou por 7-1 o Progresso da Lunda Sul, mostrou aos angolanos que está preparada para vencer a RCA em desafio marcado para hoje, a contar para a qualificação do CAN de 2017.. André Pinto , empregado bancário


AVALIAÇÃO JD

BRÁULIO DE BRITO
Presidente do Ferroviário=Positivo

O Clube Ferroviário de Angola comemora hoje o seu centenário. Clube de tradição, os “locomotivas” da capital querem renascer e voltar aos tempos de glória, em que pontificaram atletas de renome em várias modalidades, como Vinhas, no futebol, Palmira Barbosa, no andebol e Mário Octávio, no basquetebol, trata-se de uma aposta da sua direcção.

LAZARE ADINGONO
Treinador do Petro= Negativo

O Petro de Luanda volta a correr atrás do prejuízo, no confronto com o Libolo, para a decisão do título nacional de basquetebol, no play-off a melhor de sete. Os petrolíferos ainda sonham com o título, mas têm de empatar o placard hoje, para levarem a decisão para o sétimo jogo na terça-feira…

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »