Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

09 de Janeiro, 2017
Recebemos novos jogadores, começamos a nossa preparação e vamos procurar dar o nosso máximo para reconquistar o título. Sobre os novos colegas, a primeira coisa que lhes digo é que tenham humildade, trabalhem para que se enquadrem o mais rapidamente. Os novos colegas sabem que o 1º de Agosto entra sempre em todos os jogos para ganhar.
Dani Massuguna, capitão da equipa do 1º de Agosto.

Não sou o salvador, mas como me conhecem, sou um treinador que gosta de formar equipas aguerridas. É isso que pretendo fazer com o ASA, neste Girabola que se avizinha. O ASA deve ser capaz de fazer frente aos principais candidatos ao título, sem receios de ninguém, de forma a evitar os tropeços que a equipa viveu nos últimos anos.
João Machado, treinador do ASA.

A minha motivação não é ser presidente da Federação. Dou o meu contributo, onde estiver. Julgo que todos deviam agir desta forma, se é que o interesse é fazer alguma coisa pela modalidade. Se tivermos motivações menos boas, aí sim dividimo-nos, separamo-nos, colocamo-nos à margem, e não nos revemos na modalidade que é de todos nós.
Hirondino Garcia, presidente da Federação Angolana de Patinagem.

A Fórmula 1, naquela época, era muito chata. Se você assistir a uma corrida de 1985, 1988 ou 1992, acaba por dormir durante a prova, porque eram duas McLarens, o quarto piloto chegava a ficar uma volta atrás dos líderes, com 25 segundos de diferença entre os carros.
Fernando Alonso, piloto espanhol da Fórmula 1.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »