Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

16 de Junho, 2015
É um jogo de controlo em que vamos aproveitar para utilizar mais jogadores. Queremos continuar a melhorar os nossos níveis competitivos, com vista os próximos jogos. Vamos jogar com um adversário de bom nível e isso é muito bom, para o que pretendemos em termos de consistência defensiva e atacante".
ROMEU FILEMON ,Seleccionador Nacional de futebol.

Se nos esquecermos do que norteou a nossa ascensão, obviamente, poderemos perder a hegemonia continental. Contudo, se voltarmos a trabalhar mais e falar menos, não teremos adversários, até porque o velho problema da altura, hoje já não serve de desculpas.
CARLOS JÚLIO , árbitro de basquetebol.

Apesar do voto de confiança depositado no professor Joan Oliva, estamos a envidar esforços no sentido de reforçarmos a nossa equipa técnica com um treinador experiente, que tenha caminhado no Girabola e conheça muito bem as exigências da competição. Tão logo estejam concluídas as negociações, vamos avançar o nome.
JORGE PAULO , director -geral do Domant.


Desde o momento, que comecei a conhecer a equipa, fiquei positivamente surpreso pelo potencial, mão de obra e paixão pela marca. Era difícil saber o que esperar. A princípio, tem sido um grande começo para nós e estou muito contente. É um sonho realizado. Até agora, está melhor do que qualquer um esperava”.
SEBASTIEN VETTEL , piloto da Ferrari.


A PERGUNTA DO DIA
A preocupação do Governo do Bié, no que concerne ao estado actual do futebol naquela província, incentiva as equipas locais a ascenderem à primeira divisão?


Acho interessante a iniciativa manifestada pelo governador da província do Bié, Boavida Neto e espero que venha a engrandecer o desporto, em particular o futebol, naquelas paragens. Edson Pascoal , estudante.

A província do Bié faz muito tempo, que não tem nenhum representante no campeonato principal da Primeira Divisão. Penso, que a iniciativa governamental, vem de certa forma contribuir para que esse quadro mude. Por isso, bem haja o projecto e espero que o empresariado local também possa ajudar no desafio. Amândio Tavares , estudante

Admito que sim, o desporto faz parte da política social de qualquer Governo e no caso da província do centro do país, a ideia do governante Boavida Neto é para desenvolver aquela parcela do território nacional. Esperamos, humildemente, que outros governantes sigam o exemplo para o bem do desporto e em particular da juventude angolana. Anderson de Morais , estudante.

AVALIAÇÃO JD

CARLOS JÚLIO
Árbitro de basquetebol-Positivo

O internacional Carlos Júlio vai voltar a desfilar num Campeonato do Mundo. CJ foi o único árbitro angolano escolhido para apitar no Mundial de sub-19, que vai ter a Grécia como palco. Uma escolha que atesta bem o prestígio da arbitragem angolana e que pode incentivar os outros homens do apito a aplicarem-se ainda mais.

PÚBLICO
Adeptos do Petro - Negativo

Os adeptos do Petro de Luanda protagonizaram cenas tristes em alguns jogos do play -off para a decisão do campeão nacional de basquetebol, mas espera-se que na decisão desta noite tenham outra postura para dignificarem espectáculo, que o Petro e o Libolo vão certamente proporcionar no pavilhão da Cidadela.


Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »