Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

19 de Março, 2017
Se tivesse de haver um vencedor, era o ASA, pelas oportunidades claras que teve, inclusive, de baliza aberta e não marcou. Isto, é futebol. Vamos trabalhar para ver se as coisas melhoram.
JOÃO MACHADO , treinador do ASA

É uma deslocação difícil, vamos jogar com uma equipa que está a jogar bem, e acima de tudo, está mesmo a dar boa réplica às grandes equipas. O 1º de Agosto é uma equipa que motiva todas as outras, assim, preparamo-nos com todos os cuidados, porque vamos à Lunda Norte para cumprir com o nosso objectivo, que é vencer o jogo.
IVO TRAÇA , técnico adjunto do 1º de Agosto

Com esse evento queremos que os jovens estudantes tenham a oportunidade de contactar os visitantes, trocar experiências para enriquecer os conhecimentos sobre as histórias desses povos. Os alunos estudam Geografia, Ciências Sociais, Relações Internacionais e outras, então, têm a legítima oportunidade de abordar os estrangeiros que vêm ao nosso país
CARLOS LUÍS , presidente da Faboxe

Poucas vezes na minha carreira, eu me senti assim com Juan Laporta, meu antigo presidente do Barcelona. Eu sempre sinto que Al-Mubarak está por lá, perto da equipa, próximo de mim. Mas ele sabe e eu sei melhor do que ele, como as coisas funcionam quando um resultado desses acontece.
PEP GUARDIOLA , treinador do Manchester City

Últimas Opinies

  • 23 de Junho, 2018

    Noites brancas

    O escritor russo Fiodor Dostoievski deu corpo ao fenómeno noites brancas em São Petersburgo, quando em 1848 escreveu um romance com a mesma denominação.

    Ler mais »

  • 22 de Junho, 2018

    A (in) eficcia do VAR

    O VAR, ou, se preferirem, vídeo-árbitro, é a grande novidade do Campeonato do Mundo, que decorre na Rússia, cuja tecnologia foi testada no Mundial de Clubes.

    Ler mais »

  • 21 de Junho, 2018

    No violncia!...

    Ainda está-se por saber se o futebol está propenso à união ou à discórdia entre os membros da sua tribo. À partida, é um fenómeno de massas, com forte tendência de dar lugar a acesas discussões, intermináveis em certos casos, sempre com cada um dos intervenientes a tentar chamar à si a razão.

    Ler mais »

  • 20 de Junho, 2018

    Febre de bola

    O mundial entra hoje no sétimo dia de competição. Irresistível, como sempre, ou não fosse a  maior competição de selecções ao nível do planeta. Mediático, o campeonato do mundo chega a todas às sensibilidades e até pode tornar-se num forte agente da diplomacia mundial, que o digam o chefe da Arábia Saudita presente no jogo de abertura e o presidente Putin da Rússia, no confronto entre os dois países, em que o mandatária da FIFA deve ter servido de medianeiro nas conversas. Do que falaram, eles lá sabem, mas as imagens correram o mundo.

    Ler mais »

  • 19 de Junho, 2018

    Jornada de gritos...

    Quando logo mais as selecções da Rússia e do Egipto descerem ao relvado do Estádio São Petersburgo, estará a começar a segunda jornada da primeira fase do Campeonato do Mundo, que, não sendo cem por cento decisiva, pode, porém, começar afastar a cortina de fumo. Há coisas, que, no desfecho desta ronda, ficarão já clarificadas e outras que se vão manter incógnitas, até aos derradeiros 90 minutos.

    Ler mais »

Ver todas »