Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinião

Cartas dos Leitores

20 de Março, 2017
Daí que, se não há nenhum sócio nosso, contactado para trabalhar nestas condições, pode transparecer que os treinadores angolanos se tenham negado a trabalhar para a Selecção Nacional, nestas condições. Aí, nós Associação, entendemos que alguma coisa deva ser esclarecida, porque estamos a pagar uma factura sem termos efectuado qualquer compra
ZECA AMARAL, presidente da ATEFA

Gostaria primeiro de agradecer ao presidente da Federação angolana de basquetebol, pela gentileza que teve, de me reconduzir no cargo de seleccionador nacional. Gostaria também de agradecer como não poderia deixar de ser, ao presidente Gustavo da Conceição e ao Paulo Madeira, pelas oportunidades que me proporcionaram.
CARLOS DINIS , treinador de basquetebol

Estou ansioso e motivado para exercer a tarefa, uma vez que sentimos tratar-se de um espaço para expandir de forma mais directa, as ideias sobre a dinâmica do treino. Há necessidade de tornar o treino cada vez mais próximo da realidade do jogo, principalmente, na África subsaariana.
VIVALDO EDUARDO , treinador de andebol

Nos quartos de final, não podemos esperar um rival que não tenha importância. Conhecêmo-lo muito bem. Todos temos em mente a final de Berlim. Será um rival temível e difícil. Nesta altura, todos esperam ser campeões. A Juventus tem diferentes possibilidades técnicas, sempre muda o sistema táctico com seus treinadores
LUIS ENRIQUE , treinador do Barcelona

Últimas Opiniões

  • 25 de Maio, 2017

    FAF é a culpada do insucesso

    O Campeonato Africano das Nações de selecções.

    Ler mais »

  • 25 de Maio, 2017

    Citações

    Nós chamamos atletas que jogam com muita intensidade, são agressivos e bons no jogo aéreo, fizemos as nossas escolhas a pensar na maneira de jogar da equipa rival.

    Ler mais »

  • 25 de Maio, 2017

    Confiança no arranque

    O jogo com o Burkina Faso deve ser o primeiro de uma campanha, que vai compreender outros confrontos tanto em casa como fora, com as outras equipas com as quais reparte o grupo, Botswana e Mauritânia, mas que pode servir para aferir as potencialidades dos Palancas Negras, e esse seu desejode chegar longe nesta fase de apuramento para os Camarões 2019

    Ler mais »

  • 24 de Maio, 2017

    A ficção do desporto nacional prossegue

    “Que importância terá para Angola um milhão de desportistas nesta pobreza do estado das coisas do desporto? Teremos um milhão de crianças a correr a trás de uma bola, talvez, mas não desportistas. Nem atletas. A menos que o enquadramento desses números seja feito por pelo menos algum número de gente capaz, que forma mais gente capaz.”

    Ler mais »

  • 24 de Maio, 2017

    Citações

    O Jordin nesta altura está fora do elenco, mas como sabem, o processo não termina aqui. Há continuidade, tem outras qualificações no futuro, e ele vai ter de estar presente e  empenhar-se para futuramente integrar-se no grupo.

    Ler mais »

Ver todas »