Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

28 de Março, 2017
O destino, que a modalidade está a ter em Cabinda, é triste pelo facto de ser uma das localidades do país que realiza regularmente os campeonatos províncias, com mais de 12 equipas. Aliás, o futebol está na curva descendente, não por falta de atletas ou de técnicos, mas por falta de apoios financeiros, e de material desportivo.
Joaquim Mota , presidente da Associação Provincial de Futebol de Cabinda

Temos outro argumento, que não tem nada a ver com a Heja Sport Clube do Lubango, que mesmo assim foram voluntariosos. Não têm competição interna, mas deram luta e obrigaram-nos a correr. Todavia, é salutar esse tipo de competição, porque serve para incentivar mais o desenvolvimento do basquetebol, aqui na Huíla. Fizemos o nosso papel.
Alberto de Carvalho , Ginguba” - treinador de basquetebol do Progresso

Estou no Brasil e escreveram que eu viajei porque estou de saída da China, que vou a reformar-me, que estou doente. O presidente do clube mandou-me mensagens, ficou preocupado. Não é nada disso. Tenho família, filhos, e por isso viajei.
Luiz Filipe Scolari , treinador de futebol

As equipas não são um jogador, mas um colectivo. A Suécia mantém sempre o mesmo padrão. Todas as equipas nórdicas são evoluídas, com jogadores tecnicamente evoluídos. É uma equipa muito bem organizada, que joga num 4-4-2 clássico.
Fernando Santos , seleccionador português

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »