Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

08 de Maio, 2017
Tenho recebido chamadas de muitos treinadores que querem assumir o comando técnico do Santa Rita de Cássia. Refiro-me a treinadores nacionais e estrangeiros, mas estou a protelar muito na escolha, porque a minha preferência agora, recai para um treinador angolano que conheça bem o mercado futebolístico nacional.
Nzolani Pedro , presidente do Santa Rita de Cássia.

Aos poucos a equipa começa a reencontrar-se com os bons resultados na competição. No encontro da jornada passada (diante do Kabuscorp), foi possível notar a evolução e determinação como se apresentou em campo. Faltou um pouco de concentração para sairmos de Luanda com um resultado melhor, porém, o empate (2-2) serviu para os objectivos que prosseguimos.
António dos Santos, treinador-adjunto do 1º de Maio.

Eu não tenho preferências quando o adversário da final. Estamos em presença de duas grandes equipas de Angola e do continente africano. (...) Penso que até ao momento o meu grupo de trabalho tem sido excepcional. Gostaria de endereçar os meus parabéns pelo brio profissional que eles têm demonstrado ao longo da época. Pra mim tem sido um prazer dirigir esta constelação de estrelas.
Hugo Lopez, técnico de basquetebol do Recreativo do Libolo.

Agora começo um novo capítulo da minha vista, busco novas motivações. Tenho velocidade, óbvio, mas também tenho inteligência de jogo. Entendo de futebol (...). Tenho a ambição de entrar no \'top-50\', se tiver a oportunidade de jogar regularmente. Se isso acontecer, vou marcar, pelo menos, 20 golos por época.
Usain Bolt, velocista jamaicano.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »