Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

11 de Maio, 2017
O Santa Rita é o último colocado, mas acho que o favoritismo no futebol, é só depois do jogo, porque se você não faz bem as coisas, não tem como ser favorito. Se não metemos mais intensidade que o adversário, não somos favoritos. Se o nosso adversário correr muito mais, se estiver com melhor concentração, não tem como sermos favoritos.
BETO BIANCHI , treinador do Petro de Luanda .

Houve jogos em que podíamos fazer mais. Mas também não posso considerar mau de todo, se tiver em conta que estamos dentro dos objectivos do clube, e porque estamos num campeonato disputadíssimo. Vamos a um terço do campeonato, é para ver que o primeiro classificado já perdeu mais de oito pontos, nós também já perdemos muitos pontos.
MÁRIO SOARES, treinador do Desportivo da Huila.

Depois do que aconteceu na Argentina, você reflecte. Às vezes, um erro é bom, pois faz você pensar. Em Austin, eu venci, mas tive de fazer uma corrida conservadora, como fiz hoje. É desta forma que se vence um campeonato. O meu objectivo é chegar a Barcelona com a possibilidade de lutar pelo título, é o que estamos a fazer.
MARC MARQUÉS, piloto da Yamaha na MotoGP.

Saí do campo, porque senti que não era certo para mim estar no campo, enquanto era alvo de racismo. Se vivesse uma situação semelhante no próximo jogo, voltaria a fazer o mesmo. Talvez Infantino faça alguma coisa em relação a isto. Ele tem uma mente diferente, acho que é capaz de arranjar uma boa solução, para combater o racismo.
SOULEYMAN MUNTARI , futebolista ghanense ao serviço do Pescara de Itália

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »