Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

16 de Agosto, 2017
A partir do momento em que cada um dos atletas acredita nas suas capacidades, o trabalho do treinador acaba por ser mais fácil. E, é isso que noto, uma equipa com bastante confiança e concentração. À medida que a equipa cresce, crescem também as capacidades de ultrapassar as divergências ou os tropeços que aparecem jogo após jogo.
MÁRIO SOARES , treinador do Desportivo da Huila

Vamos precisar de apoio, e tudo depende do trabalho de mobilização da imprensa, porque eu já tenho muita pressão como treinador no relvado. A pressão exterior deve ser da imprensa, seria muito bom que durante a semana os jornalistas apelassem aos adeptos a encherem o Estádio.
BETO BIANCHI , seleccionador nacional de futebol

A minha Angola tem uma grande responsabilidade no continente africano, e no mundo. Somos onze vezes campeão continental. Por isso, em todas as provas, Angola participa sempre como uma das candidatas. E, é com este espírito que vamos partir ao Senegal, palco de disputa da fase preliminar do Afrobasket 2017.
MANUEL SILVA , “Gi”, seleccionador sénior de basquetebol

A primeira coisa que vou fazer é divertir-me, ir às festas. Preciso de beber, foi um campeonato duro. Depois vou ficar um tempo com a minha família. São as duas coisas que estão na minha lista. Faço isso, desde que tinha 10 anos. Tudo o que conheço são pistas. Estou feliz em estar livre, para fazer outras coisas.
USAIN BOLT , ex-campeão mundial de atletismo

Últimas Opinies

  • 13 de Agosto, 2018

    Marketing desportivo no vai morrer amanh!

    Que o desporto e o marketing estão numa relação do tipo, “ epá sem ti eu não vivo, e sem você eu não existo”, já algum tempo, isso todos nós sabemos.

    Ler mais »

  • 13 de Agosto, 2018

    Devedores do BPC e o exemplo de Messi

    Não quero citar aqui os nomes, porque quem vive na cidade sabe quem são... mas isto posso dizer: algumas das figuras do nosso desporto nacional, e do futebol em particular, todos eles revelados o ano passado,  numa assustadora lista que veio a público, não se sabe porque engenharia, como tendo afinal contraído créditos agora mal parado, no maior banco público nacional -  e estou a falar do Banco de Poupança e Crédito -  é um assunto, é uma realidade, que vem destapar o véu e dar a ver que há clubes da batota, que só estão na alta roda do nosso campeonato, porque os dinheiros que os sustentam não são honrados.

    Ler mais »

  • 13 de Agosto, 2018

    Citaes

    Muitos clubes participaram nos seus campeonatos locais provinciais, mas não estavam legais do ponto de vista administrativo. Alguns processos podem levar algum tempo e, para não criármos dificuldades, tivemos que devolver.

    Ler mais »

  • 11 de Agosto, 2018

    "Quatro anos sem pena"

    Em duas ocasiões recentes Angola acaba de ver consagrado Demarte Pena em Top Angolano do desporto, enquanto no espaço de menos dum mês arrebatou os Prémios ‘Globo de Ouro’ e ‘Novo Jornal & Expansão’, referentes a 2017.

    Ler mais »

  • 11 de Agosto, 2018

    Maputo o alvo a seguir do pas

    Angola é um país que, desde muito cedo, começou a se afirmar na arena do desporto. Nesse aspecto é conveniente realçar que, logo após a conquista da Independência Nacional.

    Ler mais »

Ver todas »