Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

16 de Agosto, 2017
A partir do momento em que cada um dos atletas acredita nas suas capacidades, o trabalho do treinador acaba por ser mais fácil. E, é isso que noto, uma equipa com bastante confiança e concentração. À medida que a equipa cresce, crescem também as capacidades de ultrapassar as divergências ou os tropeços que aparecem jogo após jogo.
MÁRIO SOARES , treinador do Desportivo da Huila

Vamos precisar de apoio, e tudo depende do trabalho de mobilização da imprensa, porque eu já tenho muita pressão como treinador no relvado. A pressão exterior deve ser da imprensa, seria muito bom que durante a semana os jornalistas apelassem aos adeptos a encherem o Estádio.
BETO BIANCHI , seleccionador nacional de futebol

A minha Angola tem uma grande responsabilidade no continente africano, e no mundo. Somos onze vezes campeão continental. Por isso, em todas as provas, Angola participa sempre como uma das candidatas. E, é com este espírito que vamos partir ao Senegal, palco de disputa da fase preliminar do Afrobasket 2017.
MANUEL SILVA , “Gi”, seleccionador sénior de basquetebol

A primeira coisa que vou fazer é divertir-me, ir às festas. Preciso de beber, foi um campeonato duro. Depois vou ficar um tempo com a minha família. São as duas coisas que estão na minha lista. Faço isso, desde que tinha 10 anos. Tudo o que conheço são pistas. Estou feliz em estar livre, para fazer outras coisas.
USAIN BOLT , ex-campeão mundial de atletismo

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »