Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

30 de Agosto, 2017
Não sei do porquê, mas a minha chegada à selecção criou uma certa polémica. Um determinado grupo não aceitava a minha presença na selecção, e esse mesmo grupo desde o início, tentou bombardear a minha presença. Como profissional sabia disso, e, não podia ter nenhum erro. Provavelmente com os outros treinadores tiveram um pouco mais de paciência.
Beto Bianchi , treinador dos Palancas

Todos os jogos que faltam ao 1º de Agosto são autênticas finais, todos têm de ser disputados nesta perspectiva, precisamos da vitória, nós não temos mais margem de erro para aquilo que são os nossos objectivos, e acredito que hoje todos os adversários para o 1º de Agosto têm de ser encarados com a maior seriedade possível.
Paulo Magueijo , vice-presidente do 1º de Agosto para o futebol

A equipa abandonou a concentração. Nenhum dos três pugilistas (Tumba Silva, Carlos Masia e Menayame Mbimbi) se apresentou ao combate. Estamos a trabalhar com as autoridades alemã (polícia e outras entidades). Vamos abordar todo esse assunto em conferência de imprensa, após o nosso regresso ao país.
Carlos Luís , presidente da Faboxe

Não tenho o hábito de dizer, que um jogador é mais importante do que a equipa. Claro que gostava de segurar os meus melhores jogadores, mas o meu método é trabalhar com os que estão disponíveis. Kylian é um jogador de grande nível, uma estrela, mas o Mónaco ganhou muitos jogos na época passada sem ele.
Leonardo Jardim , técnico do Mónaco

Últimas Opinies

  • 23 de Junho, 2018

    Noites brancas

    O escritor russo Fiodor Dostoievski deu corpo ao fenómeno noites brancas em São Petersburgo, quando em 1848 escreveu um romance com a mesma denominação.

    Ler mais »

  • 22 de Junho, 2018

    A (in) eficcia do VAR

    O VAR, ou, se preferirem, vídeo-árbitro, é a grande novidade do Campeonato do Mundo, que decorre na Rússia, cuja tecnologia foi testada no Mundial de Clubes.

    Ler mais »

  • 21 de Junho, 2018

    No violncia!...

    Ainda está-se por saber se o futebol está propenso à união ou à discórdia entre os membros da sua tribo. À partida, é um fenómeno de massas, com forte tendência de dar lugar a acesas discussões, intermináveis em certos casos, sempre com cada um dos intervenientes a tentar chamar à si a razão.

    Ler mais »

  • 20 de Junho, 2018

    Febre de bola

    O mundial entra hoje no sétimo dia de competição. Irresistível, como sempre, ou não fosse a  maior competição de selecções ao nível do planeta. Mediático, o campeonato do mundo chega a todas às sensibilidades e até pode tornar-se num forte agente da diplomacia mundial, que o digam o chefe da Arábia Saudita presente no jogo de abertura e o presidente Putin da Rússia, no confronto entre os dois países, em que o mandatária da FIFA deve ter servido de medianeiro nas conversas. Do que falaram, eles lá sabem, mas as imagens correram o mundo.

    Ler mais »

  • 19 de Junho, 2018

    Jornada de gritos...

    Quando logo mais as selecções da Rússia e do Egipto descerem ao relvado do Estádio São Petersburgo, estará a começar a segunda jornada da primeira fase do Campeonato do Mundo, que, não sendo cem por cento decisiva, pode, porém, começar afastar a cortina de fumo. Há coisas, que, no desfecho desta ronda, ficarão já clarificadas e outras que se vão manter incógnitas, até aos derradeiros 90 minutos.

    Ler mais »

Ver todas »