Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

09 de Julho, 2015
Gostaria de pedir a todos os integrantes da delegação, no sentido de darem o vosso melhor para que a conquista do troféu seja um facto e desta forma, mantermos o nosso domínio em África”.
Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desporto

O atleta (Gelson) foi punido e uma das pessoas que o ajudou também
foi punida, ele cumpriu a pena e teve de aceitar a nossa sugestão de usar a identidade verdadeira, porque não fazia mais sentido ele continuar
Cardoso Lima, SG da FAF

Conheço o futebol angolano, porque muitas formações que treinei já defrontaram equipas angolanas e antes de assinar pelo Sporting
de Cabinda, a equipa que treinei eliminou o Recreativo do Libolo. Isso, vai permitir-me traçar a melhor estratégia”.
Lusodusu Medad, técnico do Sporting de Cabinda


Podemos dizer a paragem foi benéfica para nós, terminamos a primeira volta em queda e já conseguimos revitalizar a equipa e dotá-la de uma melhor capacidade competitiva. Cremos que faremos na segunda volta mais do que fizemos na primeira”.Ivo Traça, técnico do Ivo Traça, técnico do Desportivo da Huíla

A PERGUNTA DO DIA
Quais os verdadeiros motivos, das constantes ausências de Olímpio Cipriano na Selecção Nacional, que procura a revalidação do título, na Tunísia?


“O jogador do Recreativo do Libolo, é dos poucos atletas, cuja ausência altera em grande medida os planos traçados pelo técnico. Penso, que Cipriano devia ser mais coerente consigo próprio, porque sabemos que os verdadeiros motivos referem-se à falta de valores financeiros.
Fernando Mateus, por conta própria


“O vosso diário desportivo publicou ontem, com destaque de capa, um texto referente à suposta dúvida do internacional angolano, no estágio. Penso, que deve haver motivos fortes, mas Cipriano deve aprender a cultivar o espírito patriota em prol da nação.
Joaquim Manuel, funcionário público


“Apesar de não acompanhar, directamente, a vivência de Cipriano, dentro e fora das quadras, considero-o um dos melhores basquetebolista do país. Por isso, aproveito para apelar a quem de direito, realizar de forma urgente, uma revisão médica ao atleta, tendo em conta os desafios que nos esperam.
Delson Salvador, moto-táxi

Avaliação JD

WALTER FAUSTINO
Lutador de Jiu-jitsu-Positivo=O lutador angolano voltou a confirmar o seu potencial. Detentor de uma galeria invejável de troféus africanos (2011, 2012 e 2013) e mundial (2012), dentre outros, Walter conquistou a medalha de ouro no Open Internacional de Nice, elevou para 20 os títulos internacionais. É obra!

SPORTING DE CABINDA Equipa do Girabola-Negativo=A equipa verde e branca de Cabinda tem os cofres vazios. Esta é a opinião generalizada e corroborada pelos seus dirigentes. Contudo, como pode uma equipa estar na banca rota ir buscar à RDC um novo técnico e contratar nove jogadores novos. Não será, isso, sinónimo de cofres abastados?

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »