Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

30 de Setembro, 2017
Nesta ponta final do campeonato (Girabola Zap), estamos proibidos de empatar ou perder qualquer jogo, sob pena de perdermos o título.
Ivo Traça, treinador-adjunto do 1º de Agosto

(...) Temos a missão de passarmos aos formandos essa responsabilidade. Se agirmos de maneira séria, também vamos ter um desporto sério. Se agirmos com as facilidades que andam por aí, nos sectores da nossa vida, então nós não estamos a fazer nada.
José Kilamba, antigo seleccionador nacional de futebol

Tivemos de reestruturar o programa do curso, inicialmente para 50 horas, porque a CAF não aceitou. Mas é uma grande satisfação quando trabalhas em prol do desenvolvimento do desporto, que é a minha área. Por isso, estou muito satisfeito com o início desta formação, tendo em conta que é uma formação de treinadores (...).
Hélder Cruz , coordenador do curso de treinadores de futebol

Se a crise do Benfica nos dá confiança? A confiança mantém-se, as vitórias são melhor estímulo para uma equipa. Essa confiança, ganhando, é depois consolidada. Se tens duas equipas que em seis jogos têm seis vitórias, é normal que um dos rivais não esteja tão bem. Já passei por isso, de estar à frente e atrás. É bom começar bem mas não é determinante.
Jorge Jesus , treinador do Sporting de Portugal

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »