Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

30 de Setembro, 2017
Nesta ponta final do campeonato (Girabola Zap), estamos proibidos de empatar ou perder qualquer jogo, sob pena de perdermos o título.
Ivo Traça, treinador-adjunto do 1º de Agosto

(...) Temos a missão de passarmos aos formandos essa responsabilidade. Se agirmos de maneira séria, também vamos ter um desporto sério. Se agirmos com as facilidades que andam por aí, nos sectores da nossa vida, então nós não estamos a fazer nada.
José Kilamba, antigo seleccionador nacional de futebol

Tivemos de reestruturar o programa do curso, inicialmente para 50 horas, porque a CAF não aceitou. Mas é uma grande satisfação quando trabalhas em prol do desenvolvimento do desporto, que é a minha área. Por isso, estou muito satisfeito com o início desta formação, tendo em conta que é uma formação de treinadores (...).
Hélder Cruz , coordenador do curso de treinadores de futebol

Se a crise do Benfica nos dá confiança? A confiança mantém-se, as vitórias são melhor estímulo para uma equipa. Essa confiança, ganhando, é depois consolidada. Se tens duas equipas que em seis jogos têm seis vitórias, é normal que um dos rivais não esteja tão bem. Já passei por isso, de estar à frente e atrás. É bom começar bem mas não é determinante.
Jorge Jesus , treinador do Sporting de Portugal

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »