Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

13 de Novembro, 2017
No último Afrobasket Angola não se apresentou com a sua verdadeira filosofia de jogo. É justamente o que pretendo fazer, devolver a mística. É um país com tradição no basquetebol, por esta razão está sempre associado ao sucesso. Enquanto fui treinador da Nigéria, quando se ouvia falar de Angola, automaticamente associávamos o nome de uma trajectória vitoriosa que todos têm como exemplo seguir.
William Voigt, novo seleccionador nacional de basquetebol

A época futebolística de 2017 para o Clube Desportivo da Huíla, creio que para o que foram as exigências da direcção quando assumimos o compromisso de levar este barco, é positiva, pois, conseguimos trazer ao porto indicado, que era a permanência na Primeira Divisão do futebol nacional.
Mário Soares, treinador do Desportivo da Huíla

O governo local aposta pouco na dinamização do desporto. Não duvidamos que existam prioridades, que não são poucas. Todavia, não esqueçam que o desporto movimenta multidões, dá vida à cidade. A província fica mais conhecida e os governantes e a população. Sem desporto a cidade fica morta, é isto que se passa no Namibe.
Kaporal , avançado do 1º de Maio de Benguela

Amanhã (hoje), somos obrigados a um pequeno feito e é preciso que os adeptos nos apoiem. A pressão é forte e sabemos o quanto este jogo com a Suécia é importante. Para nós, para o país e para a história desta equipa. Estamos conscientes que temos de reverter este resultado.
Gianluigi Buffon, guarda-redes da selecção da Itália

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »