Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

13 de Novembro, 2017
No último Afrobasket Angola não se apresentou com a sua verdadeira filosofia de jogo. É justamente o que pretendo fazer, devolver a mística. É um país com tradição no basquetebol, por esta razão está sempre associado ao sucesso. Enquanto fui treinador da Nigéria, quando se ouvia falar de Angola, automaticamente associávamos o nome de uma trajectória vitoriosa que todos têm como exemplo seguir.
William Voigt, novo seleccionador nacional de basquetebol

A época futebolística de 2017 para o Clube Desportivo da Huíla, creio que para o que foram as exigências da direcção quando assumimos o compromisso de levar este barco, é positiva, pois, conseguimos trazer ao porto indicado, que era a permanência na Primeira Divisão do futebol nacional.
Mário Soares, treinador do Desportivo da Huíla

O governo local aposta pouco na dinamização do desporto. Não duvidamos que existam prioridades, que não são poucas. Todavia, não esqueçam que o desporto movimenta multidões, dá vida à cidade. A província fica mais conhecida e os governantes e a população. Sem desporto a cidade fica morta, é isto que se passa no Namibe.
Kaporal , avançado do 1º de Maio de Benguela

Amanhã (hoje), somos obrigados a um pequeno feito e é preciso que os adeptos nos apoiem. A pressão é forte e sabemos o quanto este jogo com a Suécia é importante. Para nós, para o país e para a história desta equipa. Estamos conscientes que temos de reverter este resultado.
Gianluigi Buffon, guarda-redes da selecção da Itália

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »