Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

13 de Novembro, 2017
No último Afrobasket Angola não se apresentou com a sua verdadeira filosofia de jogo. É justamente o que pretendo fazer, devolver a mística. É um país com tradição no basquetebol, por esta razão está sempre associado ao sucesso. Enquanto fui treinador da Nigéria, quando se ouvia falar de Angola, automaticamente associávamos o nome de uma trajectória vitoriosa que todos têm como exemplo seguir.
William Voigt, novo seleccionador nacional de basquetebol

A época futebolística de 2017 para o Clube Desportivo da Huíla, creio que para o que foram as exigências da direcção quando assumimos o compromisso de levar este barco, é positiva, pois, conseguimos trazer ao porto indicado, que era a permanência na Primeira Divisão do futebol nacional.
Mário Soares, treinador do Desportivo da Huíla

O governo local aposta pouco na dinamização do desporto. Não duvidamos que existam prioridades, que não são poucas. Todavia, não esqueçam que o desporto movimenta multidões, dá vida à cidade. A província fica mais conhecida e os governantes e a população. Sem desporto a cidade fica morta, é isto que se passa no Namibe.
Kaporal , avançado do 1º de Maio de Benguela

Amanhã (hoje), somos obrigados a um pequeno feito e é preciso que os adeptos nos apoiem. A pressão é forte e sabemos o quanto este jogo com a Suécia é importante. Para nós, para o país e para a história desta equipa. Estamos conscientes que temos de reverter este resultado.
Gianluigi Buffon, guarda-redes da selecção da Itália

Últimas Opinies

  • 15 de Outubro, 2018

    Herv Renard basta!

    O País nunca engoliu a saída abrupta do treinador francês Hervê Renard, por falta de pagamento dos seus salários. Para os dirigentes do futebol nacional, deixar um treinador ou jogador com dois ou três meses de salário é normal.

    Ler mais »

  • 15 de Outubro, 2018

    Vamos voltar a ter futebol (fim)

    As contas do MINJUD são contas do Estado e para acompanhar o discurso presidencial é preciso serem auditadas e publicadas, dando assim exemplo aos agentes desportivos, cujos duodécimos o próprio Estado ignora como são realmente aplicados, pois, também os clubes e Associações não cultivam a auditoria das suas contas.

    Ler mais »

  • 15 de Outubro, 2018

    Partido MPLA: corrija o que est mal

    Ao contrário do que muitas pessoas pensam ou chegam até mesmo a defender de que o desporto e a política mais do que intrinsecamente separados, devem estar “legalmente” divorciados, devo estar certo ao afirmar que o desporto e a política, são “irmãos gémeos, porém de pais e mães diferentes”.

    Ler mais »

  • 15 de Outubro, 2018

    Se o Presidente prometeu, venham ento os apoios !

    Julgo que não é para politicar , só é para lembrar. No sábado passado - e isto foi notícia neste jornal, o MPLA teve um encontro com dirigentes desportivos para se projectar  futuro melhor desta área social, porque João Lourenço, enquanto foi candidato do MPLA a Presidente da República, já chegou a ter um encontro alargado com os dirigentes, técnicos, agentes desportivos, atletas e Imprensa desportiva, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

    Ler mais »

  • 15 de Outubro, 2018

    Citaes

    Sinto uma grande honra de estar à frente destes rapazes, diante de um público como este. Obrigado aos jogadores.

    Ler mais »

Ver todas »