Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

29 de Março, 2018
Estamos inseridos num grupo extremamente difícil. Teremos de realizar uma boa preparação por forma a realizarmos bons jogos, durante a fase final do Campeonato do Mundo.
Elisa Barros , seleccionadora nacional de Sub-17 de basquetebol feminino

O primeiro motivo que me levou a estar em Angola, é o facto da minha ex-esposa ser angolana e ter um filho de 17 anos que é jogador, sonha representar a selecção de Angola. Segundo, porque sou um formador de futebol.
Jean-Marie, director para o desporto da Academia francesa de Laubadère


A possibilidade de ajuda, em termos de material, pode relançar o futebol feminino em Angola. A falta de material para a prática, é dos grandes problemas que as equipas enfrentam. Se houver força de vontade de todas as pessoas envolvidas para desenvolver o futebol feminino, acho, que será possível invertermos o quadro.
Sónia Anastácio , vogal para o futebol feminino da FAF

Nós não vamos dar dinheiro aos clubes. Nós vamos apoiar com transporte, acomodação, alimentação entre outras formas e apenas a alguns. Se pudéssemos ajudaríamos a todos,
Ana Paulo Sacramento , ministra da Juventude e Desportos

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »