Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

10 de Fevereiro, 2020
Hoje, é o dia mais feliz da minha vida. Em 25 anos de carreira, sempre sonhava apurar a selecção para uma fase final do Mundial. Quando saí de Angola, prometi à minha família e amigos que iríamos lutar e podíamos qualificar Angola para o Campeonato do Mundo. Defrontámos uma equipa muito difícil, que é a Líbia.
BENVIDO INÁCIO, seleccionador nacional de futsal


Nós, em Angola e outros países africanos, enfrentamos dificuldades, porque o desporto adaptado está cada vez mais dinâmico, em constantes mudanças, tanto no que diz respeito às qualificações, como os equipamentos a serem usados e se não acompanharmos vamos ter dificuldades em ter atletas apurados.
LEONEL DA ROCHA PINTO, presidente do CPA


Depois da derrota é muito fácil falar e dar opiniões sobre as decisões, mas o treinador sabe melhor do que ninguém, o que aconteceu durante a semana no seu plantel e decide sobre quem está melhor. Se as coisas correm bem, então, ninguém fala sobre os jogadores que não estiveram em campo.
LUÍS FIGO, antigo internacional português


É bonito chamar amigo, um dos teus maiores rivais. Rafael Nadal tem o seu estilo de vida, em Maiorca e eu tenho o meu, mas sempre que nos vemos nos torneios, fazemos muito actos promocionais juntos. Divertimo-nos quando estamos juntos. O desporto é isso. É adversidade na quadra e irmandade no resto.
ROGER FEDERER, tenista da Basileia

Últimas Opinies

  • 17 de Fevereiro, 2020

    Cartas dos Leitores

    Aproveitamos para encorajar os atletas, à equipa técnica e endereçámos uma palavra directa ao treinador e à Federação.

    Ler mais »

  • 17 de Fevereiro, 2020

    A prata de casa

    Circularam informações nos ‘midias’ e particularmente no nosso jornal, na semana finda, dando conta do possível regresso de Carlos Dinis ao comando técnico da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina.

    Ler mais »

  • 15 de Fevereiro, 2020

    Grandes focados no topo do Girabola

    Depois de verem gorados os seus intentos de chegarem a última etapa da Liga dos Campeões, mais concretamente nas meias-finais, pela fraca prestação conseguida na fase de grupos desta maior prova da Confederação Africana de Futebol (CAF), 1º de Agosto e Petro de Luanda estão agora focados no Girabola Zap.

    Ler mais »

  • 15 de Fevereiro, 2020

    Cartas dos Leitores

    Entramos bem. Criamos oportunidades de podermos sair a ganhar nos primeiros 45 minutos, mas não conseguimos porque o nosso meio campo não conseguia transportar a bola para o ataque. Aliás, não é fácil jogar no campo do Desportivo da Huíla.

    Ler mais »

  • 15 de Fevereiro, 2020

    Problemas de sempre

    Em tempo de crise e em que se recomenda o aperto dos cintos, o nosso desporto vai-se revelando como um «parente pobre» do sector.

    Ler mais »

Ver todas »