Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

10 de Fevereiro, 2020
Hoje, é o dia mais feliz da minha vida. Em 25 anos de carreira, sempre sonhava apurar a selecção para uma fase final do Mundial. Quando saí de Angola, prometi à minha família e amigos que iríamos lutar e podíamos qualificar Angola para o Campeonato do Mundo. Defrontámos uma equipa muito difícil, que é a Líbia.
BENVIDO INÁCIO, seleccionador nacional de futsal


Nós, em Angola e outros países africanos, enfrentamos dificuldades, porque o desporto adaptado está cada vez mais dinâmico, em constantes mudanças, tanto no que diz respeito às qualificações, como os equipamentos a serem usados e se não acompanharmos vamos ter dificuldades em ter atletas apurados.
LEONEL DA ROCHA PINTO, presidente do CPA


Depois da derrota é muito fácil falar e dar opiniões sobre as decisões, mas o treinador sabe melhor do que ninguém, o que aconteceu durante a semana no seu plantel e decide sobre quem está melhor. Se as coisas correm bem, então, ninguém fala sobre os jogadores que não estiveram em campo.
LUÍS FIGO, antigo internacional português


É bonito chamar amigo, um dos teus maiores rivais. Rafael Nadal tem o seu estilo de vida, em Maiorca e eu tenho o meu, mas sempre que nos vemos nos torneios, fazemos muito actos promocionais juntos. Divertimo-nos quando estamos juntos. O desporto é isso. É adversidade na quadra e irmandade no resto.
ROGER FEDERER, tenista da Basileia

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »