Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

03 de Junho, 2014
Dentro de alguns dias, vou saber onde vou jogar. Sei que o meu empresário mantém contactos com alguns clubes, não apenas na Holanda, mas também fora. Soube que há clubes interessados no meu trabalho e espero ter a sorte de jogar em equipas de maior expressão.
ALEXANDER M'FUTILA, angolano ao serviço do SC Cambuur da Holanda.

Se fizermos um bom trabalho de casa, criamos as condições para ombrear com qualquer dos adversários que se cruzar no nosso caminho na corrida para Marrocos'2015. Os jogadores angolanos têm de ter a noção do que representa vestir a camisola da Selecção Nacional.
JOÃO PINTAR, técnico de futebol.

Encontrei uma família muito boa, tanto no balneário como entre os adeptos. Ajudaram-me muito, o que me fez muito feliz. Vou recordar este ano para toda a minha vida. Agradeço ao treinador e ao Cerezo a força que fizeram para que eu ficasse, mas era um projecto irrecusável para mim e para a minha família.
DAVID VILLA, futebolista espanhol.

A meta é realizar uma edição do torneio Caçulinhas a nível nacional, num futuro breve. Ver muitas mais crianças disputar o Girabairro, uma vez que é nosso objectivo que todas as crianças de Angola participem nesta iniciativa do país.
FIEL DIDI, vice-presidente do MNE

A PERGUNTA DO DIA As conquistas no capítulo da ginástica rítmica no continente justificam o empenho da federação angolana da modalidade?

As conquistas têm sido reflexo do quanto a modalidade está a crescer no nosso país. Lembro-me que em Março a Selecção Nacional esteve na África do Sul, onde participou no 12º Campeonato Africano Absoluto, e trouxe para casa um total de 30 medalhas, de prata e bronze. Francisco Ngolo, estudante.

Precisamos de investir muito mais em prol da massificação da ginástica, nos mais variados exercícios para o bem das crianças, dotadas de talentos e alto rendimento competitivo. E para isso, é preciso que haja também maior abertura e credibilidade dos projectos da Federação Angolana de Ginástica que muito se tem empenhado neste desafio. Zeferino Jamba, estudante.

O presidente da Federação Angolana de Ginástica, Auxílio Jacob, e os seus mais directos colaboradores são os nomes a apontar em prol do crescimento da ginástica. Lembro-me de que o titular da pasta da modalidade no país lamentou a carência de apoios para as crianças que participaram no 12º Campeonato Africano Absoluto., tendo no final alcançado 15 medalhas de prata e igual número de bronze . Claudino João, empreendedor.

AVALIAÇÃO JD

FIEL DIDI Vice-presidente do MNE -
Positivo - A ideia de o Movimento Nacional Espontâneo realizar uma edição do Torneio Caçulinhas do Girabairro a nível nacional, num futuro breve, deve ser encorajada. Pois, como disse Fiel Didi é de facto importante que mais crianças de Angola participem desta iniciativa, não fosse também esta uma forma de prospecção de talentos.

APOLINÁRIO PAQUETE Treinador do Interclube - Negativo - O embalo da equipa feminina de basquetebol do Interclube fazia acreditar que a equipa da Polícia ia chegar, sem dificuldades de maior à conquista do título. Porém na final, apesar de toda a entrega evidenciada não conseguiu evitar a queda diante do 1º de Agosto.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »