Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

28 de Setembro, 2015
Não fizemos um bom jogo e acabámos por perder. Tenho de felicitar o Maquis pela vitória. Nós estamos bem, a nossa situação no Girabola'2015 está controlada, temos agora um jogo com o Recreativo do Libolo em sua casa",
HÉlder Teixeira, Recreativo da Caála

Foi um jogo complicado, o Caála é uma equipa que se organizou bem nesta segunda volta e está moralizado. Sabíamos que vinham aqui (ao Luena) para não perder, mas nós tínhamos obrigações acrescidas no desafio",
Alberto Cardeau, Bravos do Maquis

Toda gente que esteve aqui viu que o ASA não deixou o 1º de Agosto jogar e viram ainda outras coisas. Sei que o 1º de Agosto é uma grande equipa, mas é certo que a minha equipa merecia vencer",
Roberto do Carmo, ASA

Foi um bom jogo de futebol, a equipa do ASA é uma boa equipa mas os meus jogadores bateram-se bem e ganharam o jogo. Aliás, estavam em confronto duas equipas com pensamentos diferentes",
Filipe Nzanza, 1º de Agosto

A PERGUNTA DO DIA
O potencial da "revelação" da equipa juvenil de andebol do 1º de Agosto, Nucha Cangovi serve para inspirar as demais adolescentes a gostarem desta modalidade?


O país é o mais titulado ao nível do continente no andebol feminino e lembro-me que a minha falecida mãe (Ana Graça Joaquim) também jogou andebol pelo Futebol Clube de Cabinda. Por este motivo, acredito que a nova revelação do 1º de Agosto inspirará muitas adolescentes.
Anderson Barros, estudante

A equipa de olheiros do clube Central das Forças Armadas responsável pela descoberta de Nucha Cangovi, hoje nas vestes de atleta das cores rubro-negra, precisa incasávelmente de continuar a pesquisar, através dos núcleos e escolas do ensino normal novos talentos para o bem do andebol angolano. Cangovi é sim um bom exemplo.
Mike Mateus, estudante

O bons exemplos devem sempre seguidos. A nova revelação do 1º de Agosto tem potencial para chegar longe, e a sua humildade de motivação podem servir de incentivo a outras jovens no sentido de abraçarem a modalidade, fugindo das más práticas sociais.
Paulo Solar, funcionário público
Avaliação JD


EKREM ASMATreinador da Académica
-POSITIVO=A Académica do Lobito conseguiu no reduto do Progresso da Lunda Sul uma vitória que pode ser decisiva para o seu objectivo de permanecer no Girabola. Os lobitangas vencerem num terreno difícil e diante da equipa sensação do campeonato, e embora não possam ainda respirar de alívio têm motivo para sorrir.
ALBANO CÉSAR Progresso Sambizanga-NEGATIVO=O Progresso Sambizanga continua a perder pontos com equipas do seu campeonato e a derrota no reduto do Sagrada Esperança mantém os semblantes carregados nas hostes sambilas. A equipa ainda não conseguiu o número de pontos necessários para a tranquilidade na classificação e os próximos jogos são para ganhar, sem meios termos.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »