Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas Leitores

29 de Novembro, 2017
Nós temos dificuldades de arranjar treinadores nacionais para as nossas selecções, temos treinadores a trabalhar na formação, porque foram ex-praticantes, não têm licenças que os habilitem a treinar. Se dermos formação a essas pessoas, que existem em grande número em todas as províncias, podemos chegar lá.
SAMY MATIAS , treinador de formação do Interclube


A época de corrico de alto mar tem oito meses. Já houve épocas de oito e nove torneios. Isso é demais. Hoje, temos cinco torneios. Talvez possamos vir a pensar em alargar para mais um. Mas isso tudo depende das disponibilidades financeiras dos clubes organizadores. A época de lançamento de costa tem cinco meses e cinco provas.
FERNANDO SANTOS , presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva



No ano passado, por exemplo, fomos a 10 finais, passeamos a nossa classe e ganhamos nove medalhas de ouro. Este ano só fomos a seis finais, e vencemos cinco, o Electro venceu quatro. Gosto disso, alegra-me que os pugilistas angolanos sejam mais fortes. Notamos um maior número de participantes, e também há mais qualidade.
ENRIQUE CARION , seleccionador nacional do boxe.


Em 2014, encadeei várias lesões e problemas de saúde: à lesão no punho e nas costas, juntou-se a cirurgia a apêndice, no final da temporada. Tudo isso, fez-me começar 2015 com muitas dúvidas, que produziram ansiedade, até então que eu desconhecia. Mas em todos os momentos, eu mantive a esperança de jogar.
RAFAEL NADAL , tenista número um do ranking da ATP

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »