Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas Leitores

03 de Maio, 2018
É de facto lamentável esta situação, o 1º de Agosto tem uma formação bastante sólida de atletas, e sucedem estas derrotas fora do país. Nós, pessoalmente, contávamos que um clube com investimentos na formação em todos os níveis, dos quais 250 atletas evoluem no andebol feminino, devia ter melhor prestação na equipa principal.
CARLOS HENDRICK, presidente de direcção do 1º de Agosto


Estamos preocupados com o futuro do futebol, razão por que estamos constantemente a fazer formação. Queremos sempre aprender, mas é necessário que os dirigentes em Angola confiem mais nos jovens e apostem neles, para que continuem a beneficiar de formações.
DANIEL CATA, técnico de Sub-16 da AFA

Apresentamos a preocupação à ministra da Juventude e Desportos, aquando da sua visita à Huíla. Outro aspecto, é o Estatuto de Utilidade Pública. O ano passado, na segunda ou terceira reunião com os clubes e as Associações, tomaram contacto com a Lei de Mecenato, informámos sobre o papel de clubes.
JOAQUIM TYOVA, director provincial da Huíla do Minjud

Foi um jogo táctico, tivemos algumas oportunidades e marcamos um golo e deixamos a nossa baliza intacta. Ganhámos três pontos diante de uma equipa que continua líder, mas a verdade é que reduzimos a diferença para dois pontos. Devo dizer, que não é fácil em 12 dias fazer quatro jogos,
ZORAN MAKI, treinador de futebol do 1º de Agosto

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »