Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citao

25 de Outubro, 2013
Precisamos de mais e melhores relvados e ter consciência de que ainda falta muita coisa para nos tornarmos uma referência do futebol africano. Há talento, o que falta é fazer melhor aproveitamento desse talento.
Mateus Galiano, internacional dos Palancas Negras

Preparamos a equipa em todos os aspectos. Estamos fortes em todos os aspectos e é só preciso os atletas estarem calmos e serenos para poderem dar conta do recado.
Raul Adriano, seleccionador nacional de basquetebol em cadeira de rodas

O que nos preocupa é continuar a trabalhar até ao último jogo e nunca se vamos continuar no Progresso. Agora todas as atenções estão viradas para o jogo com o Petro de Luanda.
David Dias, técnico do Progresso do Sambizanga

No momento em que um jogador do Manchester United pensar que é mais importante do que o seu treinador, tem de ir embora.
Alex Fergurson, ex-técnico do Manchester United


A PERGUNTA DO DIA
A crítica feita publicamente pelo presidente do Progresso do Sambizanga à equipa técnica tem razão de ser face à prestação da equipa no Girabola?


O presidente do Progresso do Sambizanga, Paixão Júnior, de há um tempo a esta parte tem manifestado alguma preocupação em relação à pouca produtividade da equipa técnica sob comando de David Dias. Portanto, o facto de novamente vir a público, e neste caso na cidade do Lubango, abordar o mesmo assunto, deixou de ser novidade. Adelino Félix, estudante

O presidente do Progresso Associação do Sambizanga disse que a sua direcção deu todo o apoio necessário à equipa técnica para que pudesse cumprir com os objectivos traçados, e esta, por sua vez, prometeu alcançar lugares de destaque no Girabola. Como se pode ver nada disso aconteceu. José Júlio, estudante

A crítica que volta e meia tem sido feita por Paixão Júnior pode ser analisada da seguinte forma: a direcção mostra insatisfação pelo trabalho da equipa e uma forma de avisá-la de que deixou de contar com ela é esta acção de o presidente vir a público de tempos em tempos fazer críticas. Claudino Macunde, estudante

AVALIAÇÃO JD


VAZ PINTO
Técnico da Caála= Positivo

O Recreativo da Caála pode repetir a proeza do ano passado. O único representante da província do Huambo afastou dos quartos-de-final da Taça de Angola o Libolo, um dos fortes candidatos, e está agora a dois jogos de fazer história: vencer a competição e voltar a marcar presença nas provas sob a égide da CAF.

PAIXÃO JÚNIOR
Presidente do Progresso=Negativo

Paixão Júnior voltou à carga com as críticas veladas à equipa técnica da equipa de futebol, liderada por David Dias. O facto de o objectivo traçado à partida correr riscos de não ser concretizado levou o presidente dos sambilas a fazer uma nova investida contra os treinadores, facto que tem criado algum mal-estar nas hostes da equipa

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »