Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

26 de Agosto, 2013
“Continuo a dizer que o Kabuscorp está sempre a subir e se não for travado, havemos de fazer a festa no momento apropriado. Prometi que só começamos a fazer as contas a partir da 23ª jornada do Girabola, altura em que vamos jogar com o 1º de Agosto.
Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp

“Nesta altura do campeonato, todos os adversários são difíceis e procuram alcançar os objectivos traçados. Vamos defrontar equipas com propósitos diferentes, mas todas com o desejo de conquistar os três pontos”.
Luís Quintas, treinador do Santos

“ Estamos todos muito empenhados em conseguir a permanência. O grupo está a trabalhar com bastante empenho e acreditamos que vamos conseguir sair desta situação, já que estamos todos ligados pelo mesmo pensamento”.
Fofana, médio ofensivo do ASA

“É verdade que nos vamos enfrentar pela primeira vez desde que saí do Barcelona. Já nos conhecemos muito bem, é um profissional cuja carreira respeito muito. É evidente que já penso nesse jogo, mas ainda não é a nossa prioridade”.
Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique

A PERGUNTA DO DIA
O factor casa salvaguarda os objectivos do 1º de Agosto que na próxima ronda recebe o Progresso?


“O 1º de Agosto é a melhor equipa de todos os tempos e vamos mostrar isso nas jornadas que faltam no Girabola. Diante do Progresso, só tenho a dizer: vitória e mais vitória em nossa casa.
Francisco Mateus , adepto

“O 1º de Agosto não está a mostrar aquele futebol que sempre nos habituou. Um futebol desenvolvido com muita inteligência e, acima de tudo, com espírito de vitória. Recordo com alguma nostalgia grandes nomes deste clube, como foi Ndungui Daniel.
Victor vunge, funcionário público

“Apesar do desaire diante do 1º de Maio em Benguela na jornada passada, a equipa militar tem motivos de sobra para dar a volta por cima. Basta os comandados de Daúto Faquirá acreditarem que tudo é possível.
Serafim Raúl, funcionário público


AVALIAÇÃO JD
JOÃO MACHADO-Técnico do 4 de Abril=Positivo-“Terras do fim do mundo”. É assim que era conhecida a província o Kuando-Kubango. O desporto não tinha qualquer referência. Hoje a situação é diferente. A equipa do 4 de Abril, dirigida por João Machado, que faz a sua estreia na Segundona, está disposta a colocar a província na fina flor do futebol nacional. Já lidera o seu grupo.

DIOGENES DE OLIVEIRA-Presidente da FACI=Negativo
-A selecção nacional de ciclismo está a viver alguns problemas. As eleições tardias da federação da modalidade impediram qualquer compromisso internacional. A falta de dinheiro pode comprometer a participação de Angola na Volta do Cacau, em São Tomé e Príncipe. Só se a embaixada custear as despesas. Triste.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »