Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

28 de Agosto, 2013
A SINFIC esteve no Campeonato Africano das Nações de futebol que nós acolhemos, em Janeiro de 2010, no Afrobasket de 2007, nas Eleições Gerais e achamos que é uma empresa com experiência suficiente para ter o domínio da questão e não falhar”.
Pedro Azevedo , Chipita Cohoquei.

É claro que há coisas que não vos posso dizer, nem vale a pena esperar que eu vos diga que pontos fortes ou fracos vi na equipa moçambicana, porque isto nunca vos vou dizer, mas conheço-os perfeitamente”.
Gustavo Ferrín, seleccionador dos Palancas Negras

A nossa filosofia de jogo assenta na defesa, nas acções de contra-ataque, ataque continuado e na selecção do lançamento. Os jogos têm de ser colectivos, isto é que é cultura táctica.
Vitorino Cunha , treinador de basquetebol.

Há que dar mérito aos atletas que foram excelentes e condignamente representaram as cores nacionais. Foi bom vencer, tendo em atenção que os índices motivacionais de quem ganha ficam elevados”,
Orlando Graça, seleccionador de hóquei em patins.


A PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional de basquetebol está em condições de sair vitoriosa no desafio de hoje diante do Marrocos?

A Selecção Nacional tem mostrado resultados e níveis aceitáveis em cada jogo que realiza. Mas, para que vença a congénere do Marrocos, é necessário que o cinco nacional jogue de forma mais concentrada e melhore a defesa que sempre foi um dos grandes trunfos dos angolanos.
Elsa Ventura, funcionária pública.

Os indicadores mostram que sim, porque vimos que no jogo contra o Mali já houve melhorias defensivas, enquanto o ataque esteve mais concentrado. A equipa nacional comandada pelo técnico Paulo Macedo tem condições para tirar o Marrocos deste Afrobasket.
João Muanza, comerciante.

Esta é das poucas selecções que temos no país que quando participa num determinado campeonato ou torneio, é mesmo para honrar as cores da nossa bandeira. Com o campeão em título, Tunísia, fora do campeonato, nada melhor do que vencermos os marroquinos.
Evaristo Luís, funcionário público.


avaliação JD

Miguel Lutonda
Antigo basquetebolista / Positivo/
Considerado unanimemente como um dos melhores basquetebolistas do país de todos os tempos, hoje fora das quadras, Miguel Lutonda continua a sofrer com a Selecção Nacional e aproveita a sua experiência para em Abidjan incentivar os jogadores angolanos que lutam pelo resgate do título continental.


Didi Mampuya
Pugilista /Negativo/
Todos os homens têm direito a uma segunda oportunidade pelos erros cometidos mas o acto de agressão de Didi Mampuya ao árbitro durante um combate de boxe para o Nacional continua a fazer correr tinta. O pugilista está suspenso e ainda não se pronunciou publicamente, correndo o risco de ser processado.


Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »