Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

29 de Agosto, 2013
Vamos ver se continuámos com este ritmo na segunda volta, trabalhar sempre para melhor, de maneira que possámos dar resposta àquilo que nos foi apresentado como meta.
João Machado, treinador do 4 de Abril.

Vamos continuar a trabalhar para que o grupo possa estar compenetrado na filosofia de jogo que está a ser aplicada, para que possamos elevar os níveis de confiança da equipa.
Sérgio Pedro, adjunto do ASA.

A segunda volta está apenas no começo, ainda faltam nove jornadas. Ainda temos muitos pontos a somar e também muitas equipas ainda vão perder pontos no campeonato.
Paty, médio do Interclube.

Aqueles que na altura tomaram a decisão de eleger o Campeonato do Mundo no Qatar estavam cientes dos problemas associados ao calor. Assim, o Comité Executivo deve e vai tomar a decisão de que não se pode jogar no Verão.
Joseph Blatter, presidente da FIFA.

A PERGUNTA DO DIA
Gustavo Ferrín já tem a receita para os golos para a Selecção Nacional depois de manifestar essa preocupação após o jogo com Moçambique para o CHAN?


Julgo que melhor do que ninguém o seleccionador dos Palancas Negras sabe das enfermidades do conjunto nacional. Quando a equipa realiza um bom jogo, os louros favoráveis são também apontados à sua competência. No caso contrário é sempre crucificado.
Artur Neves, funcionário público.

A equipa nacional tem um técnico que é o responsável máximo da turma e os seus pupilos devem respeitar as exigências de Gustavo Ferrín. Angola precisa de golos para vencer Moçambique e acho que tudo está a ser ensaiado nesse sentido.
Rui Hilário, funcionário público.

A selecção ainda não terminou a sua preparação para esse jogo de domingo em Benguela, mas penso que o treinador Gustavo Ferrín também está a trabalhar nessa vertente. Marcar golos e não sofrer é o que Angola precisa para chegar à fase final do CHAN. Vamos aguardar.
Brígida Simão, funcionária pública.


AVALIAÇÃO JD

Paulo Macedo
Seleccionador de basquetebol - Positivo -
Angola derrotou de forma convincente Marrocos nos quartos-de-final do Afrobasket de Abidjan e afastou os maus augúrios quanto às suas possibilidades de atingir as “meias” e, continuar na luta pelo resgate do título ainda em posse da Tunísia. O acesso à final deve ser definido amanhã.

Académica do Soyo
Equipa da Segundona - Negativo -
Os jogadores da Académica do Soyo foram deixados ao abandono após o presidente do clube os ter aconselhado a deixar a agremiação por esta não ter condições para honrar os seus compromissos. A questão que se coloca é como ficam os atrasados que o Soyo tem com os jogadores, como salários e prémios de jogo.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »