Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

31 de Agosto, 2013
“Todos nós saímos satisfeitos, pois o desporto é festa e não estiveram em causa os resultados, senão fazermos parte das festas do nosso Presidente, cujas políticas em prol do desporto angolano têm sido de facto uma grande coisa”.
Ernesto Muangala, Governador da Lunda-Norte

“Temos consciência das nossas responsabilidades e sabemos que temos de vencer, já que o empate, o único que deixa tudo em aberto para as grandes penalidades é o zero a zero, mas queremos evitar este cenário, pois pretendemos ganhar”.
Gustavo Ferrín, técnico dos Palancas Negras

“Houve uma certa evolução no basquetebol africano. Hoje, já existem selecções que estão táctica, tecnica e fisicamente bem. Acredito que de uma maneira geral o basquetebol africano está no bom caminho”.
Ângelo Victoriano, antigo internacional angolano

“É sempre bom ganhar um troféu, hoje é um dia especial para mim graças aos líderes do Bayern, aos meus companheiros, aos adeptos. Foi um ano extraordinário para a equipa. Há muito tempo que esperávamos conquistar a Liga dos Campeões”.
Frank Ribery, internacional francês


A PERGUNTA DO DIA
Os Palancas Negras vencem esta tarde, em Benguela, os Mambas no jogo da segunda mão para as qualificativas do CHAN?

“Desculpem o meu pessimismo, mas falar da Selecção Nacional é agarrar-se de alguma forma a decepções, pelo facto de muitas vezes a própria sociedade já ter sido vítima quando a nossa expectativa apontava à vitória. Estarei à espera do que acontecer.” Vladimir de Sousa, funcionário público

“Para o desafio desta tarde, no Estádio Nacional de Ombaka, é necessário levarmos em conta o seguinte ditado: a esperança é a última coisa a morrer. Isto para dizer que podemos vencer o nosso adversário. A sociedade acredita no apuramento.” Domingos dos Santos, funcionário público

“As hipóteses de vencer recaem a nosso favor, tudo porque jogaremos em casa. A Selecção Nacional conta com o décimo segundo jogador para apoiá-la e, por outro lado, o empate consentido na primeira volta dá azo a vitória a nosso favor.”Hélder Correia, trabalhador privado



AVALIAÇÃO JD


ERNESTO MUANGALA
Governador da Lunda-Norte= Positivo

O homem forte da Lunda-Norte está disposto a colocar a província que dirige na alta-roda do desporto internacional. Depois do êxito alcançado no torneio em saudação ao aniversário do PR, Muangala já pensa na próxima edição. Promete trazer equipas conceituadas da Europa e da América Latina. Seria óptimo.

GESTÃO DA CIDADELA = Negativo
Trabalhar no estádio da Cidadela é cada vez mais difícil. Cadeiras em mau estado de conservação; salas sujas e com cheiro nauseabundo. Este é, infelizmente, o estado em que se encontra a Cabina de Imprensa. O que andam a fazer os gestores do estádio? Nada. Esta é a verdade. Há dúvidas? Vão as cabinas e confirmem.


Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »