Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

03 de Setembro, 2013
Estamos orgulhosos por mais uma vez elevarem a Bandeira de Angola. O basquetebol sempre soube elevar o bom nome do país; continuámos bons nessa empreitada, porque os angolanos são bons de mãos, quer no basquetebol, quer no andebol.
Bento Bento, governador de Luanda

O título está em jogo, ainda faltam nove jogos. O campeonato está muito complicado, até o sexto classificado pode ser campeão. Estamos preocupados em ganhar jogos.
Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp

Não me senti de maneira alguma surpreendido com este resultado. Trabalhámos para isso e sabíamos das dificuldades que havíamos de encontrar, porque o adversário é uma equipa forte, com alguma experiência nessas andanças.
Miller Gomes, técnico do Libolo

Gustavo Ferrín está especializado no futebol jovem, por isso torna-se para si difícil orientar uma equipa de seniores, sobretudo quando lhe são exigidos resultados desportivos imediatos.
Mário Calado, ex-técnico dos Palancas Negras

A PERGUNTA DO DIA
A empresa SINFIC, ao ser indicada para gerir a venda de bilhetes do mundial de hóquei, compromete as empresas nacionais vocacionadas no mesmo ramo?


Esta informação é um caso subjectivo, porque de certa forma a SINFIC/Angola tem parcerias com Portugal e é uma empresa de direito estrangeiro. Era melhor haver mais transparência quanto ao assunto em questão.
Daniel dos Santos, funcionário público

Quando se trata de uma empresa estrangeira com filial angolana é necessário reflectir melhor no caso. Porque, embora se trate da SINFC/Angola, o COHOQUEI devia realizar um concurso público dando possibilidade às empresas nacionais.
Domingos Vicente, funcionário público

Dificilmente podemos um dia ouvir que em Portugal se vai realizar um mundial desta ou daquela modalidade e uma determinada empresa de direito angolano ser a indicada para a vendas de bilhetes. Tem de haver uma reflexão séria.
Domingos Javela, funcionário público

Avaliação JD
CARLOS ALMEIDA=Capitão da Selecção=Positivo-Lacónico no discurso pela recepção de que foram alvo, o capitão dos agora undecacampeões africanos, Carlos Almeida, disse em poucas palavras o que se poderia dizer em muitas. Agradeceu o apoio e lembrou que a promessa do grupo foi cumprida com a recuperação do título. Ou seja, fizeram mais do que falar…


GUSTAVO FERRÍN=
-Seleccionador nacional=Negativo-As declarações do presidente da FAF em relação a Gustavo Ferrín, são conclusivas. Mais dias, menos dias o uruguaio vai abandonar o comando dos Palancas, podendo colaborar de outra forma. Em três oportunidades, o técnico falhou todas, razão pela qual Pedro Neto não tem dúvidas de que tem de haver mesmo mudanças.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »