Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

03 de Setembro, 2013
Estamos orgulhosos por mais uma vez elevarem a Bandeira de Angola. O basquetebol sempre soube elevar o bom nome do país; continuámos bons nessa empreitada, porque os angolanos são bons de mãos, quer no basquetebol, quer no andebol.
Bento Bento, governador de Luanda

O título está em jogo, ainda faltam nove jogos. O campeonato está muito complicado, até o sexto classificado pode ser campeão. Estamos preocupados em ganhar jogos.
Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp

Não me senti de maneira alguma surpreendido com este resultado. Trabalhámos para isso e sabíamos das dificuldades que havíamos de encontrar, porque o adversário é uma equipa forte, com alguma experiência nessas andanças.
Miller Gomes, técnico do Libolo

Gustavo Ferrín está especializado no futebol jovem, por isso torna-se para si difícil orientar uma equipa de seniores, sobretudo quando lhe são exigidos resultados desportivos imediatos.
Mário Calado, ex-técnico dos Palancas Negras

A PERGUNTA DO DIA
A empresa SINFIC, ao ser indicada para gerir a venda de bilhetes do mundial de hóquei, compromete as empresas nacionais vocacionadas no mesmo ramo?


Esta informação é um caso subjectivo, porque de certa forma a SINFIC/Angola tem parcerias com Portugal e é uma empresa de direito estrangeiro. Era melhor haver mais transparência quanto ao assunto em questão.
Daniel dos Santos, funcionário público

Quando se trata de uma empresa estrangeira com filial angolana é necessário reflectir melhor no caso. Porque, embora se trate da SINFC/Angola, o COHOQUEI devia realizar um concurso público dando possibilidade às empresas nacionais.
Domingos Vicente, funcionário público

Dificilmente podemos um dia ouvir que em Portugal se vai realizar um mundial desta ou daquela modalidade e uma determinada empresa de direito angolano ser a indicada para a vendas de bilhetes. Tem de haver uma reflexão séria.
Domingos Javela, funcionário público

Avaliação JD
CARLOS ALMEIDA=Capitão da Selecção=Positivo-Lacónico no discurso pela recepção de que foram alvo, o capitão dos agora undecacampeões africanos, Carlos Almeida, disse em poucas palavras o que se poderia dizer em muitas. Agradeceu o apoio e lembrou que a promessa do grupo foi cumprida com a recuperação do título. Ou seja, fizeram mais do que falar…


GUSTAVO FERRÍN=
-Seleccionador nacional=Negativo-As declarações do presidente da FAF em relação a Gustavo Ferrín, são conclusivas. Mais dias, menos dias o uruguaio vai abandonar o comando dos Palancas, podendo colaborar de outra forma. Em três oportunidades, o técnico falhou todas, razão pela qual Pedro Neto não tem dúvidas de que tem de haver mesmo mudanças.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »