Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

07 de Setembro, 2013
“A segurança para o mundial de hóquei em patins está garantida nas duas províncias que albergam as fases. Há efectivos suficientes para dar conta do recado no Namibe. Mais de 500 efectivos vão assegurar a fase que vai decorrer na província do Namibe.”
AMBRÓSIO DE LEMOS, Comandante-geral da Polícia Nacional

“O Senegal possui jogadores que actuam como titulares no futebol inglês, espanhol, turco e francês. Nós não temos jogadores na Europa com uma participação continua. Nem estão em grandes equipas nem tão-pouco são titulares.”
GUSTAVO FERRÍN, seleccionador nacional de futebol

“Muitos atletas não esperavam que o cenário fosse esse, daí a razão de alguns não estarem conformados com tudo o que aconteceu, mas a vida não pára por aqui. Temos de levantar a cabeça e dar a volta por cima.”
JOSÉ KILAMBA, ténico-adjunto dos Palancas Negras

“Tenho a certeza absoluta de que a Selecção Nacional vai aparecer bem. Por isso, não só a população do Lubango, mas de outros municípios, devem comparecer para puxar pelos Palancas Negras, porque o meu desejo é ver o Estádio completamente cheio, para nós jogarmos e derrotarmos o nosso adversário que é a Libéria.”
ROMEU FILEMON, técnico do Benfica de Luanda


A PERGUNTA DO DIA
O Selecção Nacional sénior masculina em futebol vence esta tarde a selecção da Libéria, em jogo das qualificativas ao Mundial’2014?

Apesar dos dissabores que ultimamente a nossa selecção nos tem dado, com o afastamento do mundial e do CHAN, ainda assim, espero que vença à Libéria no desafio de hoje e com isto, dê alguma alegria ao povo. Bartolomeu Fernandes, funcionário público

Gustavo Ferrín enquanto treinador principal dos Palancas Negras tem de motivar os atletas para esquecerem os desaires sofridos. A sociedade em geral, é exigente quer uma boa prestação da nossa selecção. Por isso, era bom que vencesse o desafio de logo à tarde. Adilson Gaspar, funcionário público

Vamos ganhar esse jogo. A Selecção Nacional realizou um plano de treinos de alto nível competitivo e por isso, estamos optimistas quanto ao resultado do desafio diante da Libéria para a última jornada do Grupo J, referente à qualificação ao mundial de 2014. Adolfo Campos, funcionário público

AVALIAÇÃO JD

Igor Silva-Positivo
Ciclista


Campeão nacional absoluto de ciclismo, Igor Silva deu cartas em São Tomé e Príncipe, onde conquistou, mais uma vez, o título da Volta do Cacau em bicicleta. O angolano venceu a prova antecipadamente, o que por si só demonstra a superioridade que evidenciou na competição.

Pedro Paxe-Negativo
Presidente do Atlético


O Atlético do Namibe não vai participar no próximo Girabola, mesmo que consiga a manutenção, anunciou o presidente da direcção do clube, João Pedro Paxe, que alega questões financeiras para enveredar por esta via. O clube tem compromissos com os jogadores e fica por saber como vai ser vista esta questão.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »