Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

06 de Setembro, 2013
Para nós, está fora de questão o título, o líder Kabuscorp ainda não perdeu no campeonato, mas nós vamos tentar fazer o máximo de pontos para dignificar o grande clube que é o Petro de Luanda.
JOSÉ DINIS, treinador do Petro de Luanda

Quando se joga em casa numa competição como essa, não se deve sofrer um golo como o que consentimos, sobretudo quando se tem o jogo controlado.
MILLER GOMES, treinador do Recreativo do Libolo

Meu futuro a Deus pertence. Mas gostava muito de liderar tecnicamente, um projecto de formação em Angola. São 17 anos de conhecimento, sei o que é bom e como fazer em benefício do país. Se acreditarem, estou disponível.
DJALMA CAVALCANTI, novo técnico do Santos FC

O Neymar tem de esperar ainda é um jogador jovem. Mas vai crescer e ser um dos melhores também. Por enquanto ainda vai se falar muito de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
RONALDO FENÓMENO, antigo astro do futebol brasileiro



A PERGUNTA DO DIA
A Federação Angolana de Futebol deve encontrar na Federação Angolana de Basquetebol o modelo de trabalho?


A vida é feita de exemplos. E no campo desportivo temos tido sorte com as modalidades de basquetebol, andebol e hóquei em patins, por elevarem as cores da Bandeira Nacional. É por essa razão que nos valeria muito se a FAF seguisse o modelo da FAB, para bem do futebol. António da Silva, estudante

Conhecemos as modalidades que mais arrastam multidões no nosso país, e infelizmente o futebol tem comprometido o bom-nome que Angola já conquistou, quando se qualificou para o mundial da Alemanha, em 2006. A FAF deve e muito bem, aprender com os outros. JUSTINO ADIMIR, funcionário público

Desculpem, mas eu acho que o problema da Federação Angolana de Futebol pode ser considerado como um defeito que caminhada para a autodestruição. O órgão reitor da modalidade “rainha” deve dar o mérito de escolha de jogadores ao seleccionador nacional. Domingos dos Santos, funcionário público


AVALIAÇÃO JD


Matias Castro e Silva
Presidente da FAT= Positivo

Após ter sido penalizada pelos organismos internacionais por falta de pagamento de quotas, a Federação Angolana de Ténis saldou as dívidas que tinha e que vinham do elenco anterior. O presidente do organismo, Matias Castro e Silva, diz que com isso termina também o bloqueio imposto ao país e que penalizou os nossos tenistas.

Minhonha
Treinador do ASA= Negativo

A viver um momento mau no Girabola, com o risco da despromoção a pairar sobre as hostes do aeroporto, o ASA devia ganhar o gosto pelas vitórias mesmo nos jogos amigáveis, para que haja no seio da equipa um espírito vencedor e os seus jogadores ganhem a motivação necessária para evitar a descida de divisão.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »