Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

13 de Setembro, 2013
“Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil porque as estatísticas mostram que não vencemos o Progresso há três jogos. Infelizmente, não fomos compactos na primeira parte, mas no reatamento estivemos mais próximo daquilo que somos capazes de fazer.”
Daúto Faquirá, treinador do 1º de Agosto

“O resultado desta tarde complicou ainda mais a nossa situação na tabela classificativa, mas o essencial é não perder a cabeça nesta hora e pensarmos já no jogo do próximo sábado, porque nada ainda está perdido.”
Sérgio Pedro, treinador-adjunto do ASA

“Queremos vencer, o grupo está confiante, apesar das limitações e de reconhecermos o poder do adversário, mas em nada diminuiu a vontade de alcançar o nosso grande objectivo: vencer este jogo.”
Miller Gomes, treinador do Libolo


A PERGUNTA DO DIA
A última etapa de estágio que a Selecção Nacional feminina realiza em Espanha ajuda à reconquista do título africano?


“A nível do nosso continente, a Selecção Nacional mantém o melhor basquetebol, tendo em conta a conquista alcançada no último Afrobasket. Como a Espanha é muito forte nesta modalidade, o “Cinco” nacional tem a possibilidade de trazer o título para casa. José Domingos, funcionário público

“A Federação tem sido inteligente ao apostar neste país ibérico, no sentido das selecções em ambos os sexos realizarem os seus estágios. Angola tem tudo para melhorar o seu sistema de ataque e mostrar aos adversários o quanto continua a crescer. José de Oliveira, vendedor

“A Espanha é dos poucos países da Europa que apresenta um basquetebol completo, ou seja, um basquetebol muito competitivo, tanto nos campeonatos continentais como mundiais. É com essa experiência que o nosso país tem conseguido aprender e dar alegrias ao nosso povo. Lando João, estudante


AVALIAÇÃO JD


MÁRIO SOARES
Treinador do Desportivo= Positivo

A província da Huíla tem tudo para continuar na alta-roda do futebol nacional. O seu único representante, o Desportivo da Huíla, está a fazer uma campanha irrepreensível no Girabola, que faz dela a grande revelação da prova. A derrota que impôs ao ASA, no seu próprio reduto, reflecte a motivação do grupo.


CARLOS HENDRIK
Presidente do 1º de Agosto=Negativo

O 1º de Agosto ficou mais distante daquilo que a sua direcção projectou para a presente época: resgatar o título. O empate diante do Progresso complicou ainda mais as contas. O afastamento de Romeu Filemon não surtiu efeito. Nem sempre a mudança resulta, senhor presidente.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »